A clínica Magrass de Ibirubá introduz uma nova tecnologia em nutrição chamado MGenetics, que promete um mapeamento genético para emagrecimento saudável. Em entrevista, Sabrina Messa Rubim explica a novidade, destacando que esse tratamento é inovador na região e se destina à promoção de saúde e bem-estar.
O mapeamento nutrigenético oferece 11 informações, incluindo predisposição à obesidade e influência no sono e na dieta.
A coleta do material é realizada por meio de saliva, e os resultados são enviados a um laboratório em São Paulo. Sabrina menciona que o sobrepeso tem multiplos fatores. “Apenas 30% é genético. O ambiente e os hábitos alimentares compõem os outros 70%”, explica. Isso significa que, mesmo com uma predisposição genética, um estilo de vida saudável pode ajudar a prevenir a obesidade.
Ela compartilha um exemplo de um cliente que perdeu 26 kg, destacando a importância de personalizar a dieta: “No caso dele, não poderíamos cortar carboidratos, pois ele tinha uma boa digestibilidade para glúten.”
Sabrina conclui ressaltando a importância da ciência por trás do MGenetics, afirmando que o futuro da nutrição reside em conhecer cada vez mais a individualidade de cada paciente e os fatores que influenciam a saúde. Para quem deseja conhecer mais sobre a tecnologia, consultas e informações pelo fone (54) 999416675.
Instagram @magrassibiruba.