Claudia Mara Borges Rosa esteve na Capital do Turismo Regional para participar do Encontro Regional de Desenvolvimento Econômico e Social, na Casa Leopoldo Eventos.
O objetivo do evento foi avaliar o cenário turístico regional e discutir estratégias com representantes locais. Coube ao COMAJA organizar a programação, que teve apoio da ACIQ, Badesul e do Governo do Estado. Durante a passagem pela Volksfest Claudia compartilhou suas impressões sobre o potencial da região e discutiu o impacto das políticas públicas na recuperação pós-enchente.
Em um encontro com o trade turístico e prefeitos da região, ela ressaltou as diversas qualidades que tornam Quinze de Novembro uma referência no turismo regional. "Essa região tem natureza, gastronomia, cultura, arquitetura e um posicionamento estratégico no estado. Eventos como o que estamos participando hoje fomentam muito a economia e incentivam as pessoas a permanecerem na região por mais tempo," afirmou Claudia.
Um dos pontos discutidos foi o impacto das políticas públicas da secretaria para o turismo pós-enchente. Claudia destacou o papel turismo rodoviário, que permite que várias cidades não atendidas pelo circuito aéreo participem da atividade turística. "É um legado que fica. Destinos podem ser vendidos em pacotes para famílias, e podemos promover o conhecimento do nosso estado. Agora, com a dificuldade de acesso pelo aeroporto, os gaúchos têm a oportunidade de explorar mais o Rio Grande do Sul, que oferece um mosaico cultural e paisagens variadas em todas as estações do ano."
Quando perguntada sobre dicas para quem deseja investir no turismo na região, Claudia foi enfática ao sugerir que se aposte em experiências únicas que conectem os visitantes à natureza. "Vi aqui paisagens incríveis. Eu investiria em pousadas únicas e camping, que vão além da hospedagem tradicional. É essencial se conectar com a natureza, e vocês têm todo o potencial para isso," aconselhou Claudia.
A visita de Claudia Mara Borges Rosa reforça o compromisso da Secretaria Estadual de Turismo em apoiar e desenvolver o turismo regional, incentivando iniciativas que valorizem as características únicas do Alto Jacuí. Ela expressou gratidão pela recepção e desejou sucesso contínuo para a região.