Uma mobilização nas redes sociais tomou conta do caso de Vinicius Bilibio, mais conhecido como Vini, morador de Cruz Alta. Sua filha, Bibiana Bilibio, criou uma "vakinha" para ajudar no tratamento do pai, que foi diagnosticado com um tumor maligno no joelho esquerdo. A cirurgia é invasiva e tem o valor estimado em R$60 mil reais.
Até o momento da publicação dessa matéria, pouco mais de R$ 20 mil reais foram arrecadados, mas a esperança é que mais pessoas se solidarizem com a causa e contribuam para que Vini possa realizar a cirurgia o quanto antes.
Segundo Bibiana, a cirurgia será complexa e durará cerca de 12 horas. Será necessário retirar parte da fíbula e da tíbia, além de fazer enxerto ósseo. Vini ainda precisará passar por sessões de quimioterapia e radioterapia. Infelizmente, ele perderá o movimento do pé esquerdo.
A família está desesperada com a situação, já que Vini era o provedor da casa e agora precisa de cuidados constantes. Ele não está conseguindo andar, tomar banho sozinho e nem dirigir, já que era o único da casa que tinha essa habilidade.
Bibiana conta que perdeu a avó com a mesma idade que seu filho tem hoje e que seu pai é seu melhor amigo. A morte da avó foi algo que ela não conseguiu superar até hoje, há quase 20 anos. Ela pede a ajuda de todos que puderem contribuir, afirmando que qualquer ajuda é bem-vinda.
Nunca tendo feito uma "vakinha" antes, Bibiana se sente um pouco incerta, mas está confiante de que a ajuda de todos poderá ser uma luz nesses dias tão obscuros. O caso de Vini tocou o coração de muitas pessoas, que estão compartilhando a "vakinha" e contribuindo com o que podem.
Esperamos que Vini consiga realizar a cirurgia o quanto antes e tenha uma boa recuperação, contando com a solidariedade de todos nesse momento difícil.