Magras Ibirubá anunciou a chegada de uma inovação em nutrição e saúde: o mapeamento nutrigenético. Em um evento especial, a clínica apresentou o novo serviço que promete revolucionar a abordagem sobre obesidade, intolerâncias alimentares e ciclos de sono. A responsável pela Magras Ibirubá, Rúbia Amadigi, detalhou como o teste, realizado por meio de uma coleta salivar, funcionará e os benefícios que ele pode trazer para os pacientes.
Chegou o mapeamento nutrigenético na Magrass Ibirubá. ''Uma super novidade onde vamos realizar as coletas através de uma coleta salivar para verificar a predisposição à obesidade, intolerâncias alimentares, alergias e até o ciclo do sono," explicou Rúbia, Nutricionista e diretora da franquia de Ibirubá. Ela destacou que o teste permite identificar alterações genéticas que podem influenciar a qualidade do sono e a predisposição para obesidade, entre outros fatores. "O ciclo circadiano, por exemplo, quando está alterado, pode causar insônia à noite e cansaço durante o dia. Com este teste, conseguimos identificar essas alterações e recomendar os melhores horários para as refeições."
O mapeamento nutrigenético é enviado para o laboratório DG Laab, em São Paulo, onde, em aproximadamente 15 dias, os resultados são retornados. "Nosso DNA é imutável, mas através da identificação de genes alterados, podemos melhorar o controle de sintomas, evitar a predisposição à obesidade e ajustar a alimentação," acrescentou Rúbia.
Durante o evento de lançamento, a Magras Ibirubá ofereceu condições especiais para os interessados. Os agendamentos começaram a ser feitos no mesmo dia do lançamento, e as coletas iniciaram durante essa semana, com dias específicos para a realização dos testes.
Rúbia também detalhou os cuidados necessários antes da coleta. "Não é permitido escovar os dentes uma hora antes, consumir alimentos e bebidas ou usar batom. Quem estiver com resfriado ou tomando medicamentos específicos deve reagendar a coleta," explicou.
O mapeamento nutrigenético é indicado para pessoas que buscam emagrecimento, tratamento de intolerâncias e reeducação alimentar, mas não é o melhor para quem procura hipertrofia muscular. "Esse teste é ideal para quem está cansado do efeito sanfona e quer entender melhor como ajustar a alimentação para manter um peso saudável," concluiu Rúbia.
A Magras Ibirubá continua investindo em tecnologia e inovação para oferecer o melhor atendimento aos seus pacientes. Para mais informações e agendamentos, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 54 99186-1686 ou acompanhar as novidades pelo Instagram @mribirubá.