26 de agosto, 2022 21h08m Esportes

Direção do Revelação avalia o andamento do Ibirubense de Campo

No sábado foi realizado o 11º Jantar Dançante do Revelação e lucro do evento será destinado para a construção da sede 

A equipe da Associação Esportiva Revelação foi quem entrou com uma ação no Departamento Municipal de Desporto, denunciando que um dos jogadores do Bangu estaria jogando de forma irregular.

O Bangu entrou com recurso e suas alegações foram de que o jogador esteve apenas em um jogo de forma irregular. Desde então e até esta semana, o DMD avalia o que será feito e o campeonato está suspenso.

“Acreditamos que teria que ser cumprido o que está no regulamento, mas não somos nós os times que tomamos essa decisão. Vamos esperar para falar sobre esse assunto quando já tiver algum posicionamento”, afirma o presidente do Revelação, Roberson Schwartz

O clube realizou no sábado o 11º Jantar Dançante do Revelação que reuniu mais de 400 pessoas no CTG Rancho dos Tropeiros. Além da janta, que contou com a tradicional polenta recheada, a comunidade pôde prestigiar um show com a banda Estação New, de Caxias do Sul.

O lucro do evento será destinado para a construção da sede do Revelação, ao lado da AABB em Ibirubá. 

Escolhido para ser presidente Roberson, não esperava ocupar o cargo, isso porque, antes da Pandemia havia se afastado das atividades.

“Fizemos uma reunião no final do ano e tocaram no meu nome, fiquei surpreso, é um desafio e uma grande responsabilidade”, afirma. Além do presidente, a direção do Revelação está dividida em duas comissões, direção do time principal e direção do aspirante, além de um tesoureiro e auxiliares.

“O Revelação tem em sua característica de ser unido, a turma é grande e quando você faz algo que pega todos, não sobrecarrega”, destaca. 

Entre as dificuldades para voltar ao campeonato municipal estava a formação de um bom time. Roberson lembra que muitos da casa foram para outra equipe e que foi difícil buscar jogadores de fora.

Publicidade

“Mesmo assim conseguimos buscar uma equipe competitiva, equilibrada, teve várias lesões, mas conseguimos”, observou.

O Revelação já investiu uma média de R$25 mil no campeonato. “Nosso trabalho foi dentro de um planejamento para não gastar tanto e cumprir com o que prometemos. Todo o clube almeja chegar até a final e temos esse planejamento”, afirma Roberson que entrou no Revelação em 2008 e um ano depois conquistou o campeonato.

É difícil ganhar um título em Ibirubá, são muitos detalhes. Particularmente joguei as finais e na maioria ficamos com o vice-campeonato por detalhes. As vezes é uma desatenção que faz você perder um título”, afirma. 

O presidente acredita que poderia ser estudado a possibilidade de fazer uma copa com jogadores só do município e de fora. Isso porque, é cada vez mais difícil encontrar atletas em Ibirubá.

“Hoje são poucos os adolescentes no mundo dos esportes, goleiros mais jovens dá para contar nos dedos os que surgiram. Pode ser um teste de um campeonato com apenas uma categoria”, destaca.

O maior objetivo de Roberson a frente do clube é concluir a sede e focar 100% em futebol.

“As duas coisas caminham juntas, não tem porque ter sede se não focar nas competições.”, pontua. O Revelação ainda discute internamente se irá participar do campeonato de veteranos. 

Publicidade

Notícias relacionadas

O professor do apito nos tempos de campo sem alambrado: As histórias de Aristides Verch

Após pendurar as chuteiras, Tide encontrou uma nova paixão: a arbitragem

23 de setembro, 2024

Pedro Ferraz compartilha trajetória de 20 anos no futebol e os desafios como veterano do Revelação

O atleta amador narra sua história como goleiro e os desafios da gestão esportiva no time Revelação.

18 de novembro, 2024

Mauá Veículos celebra o 13º Passeio Ciclístico do Dia da Criança com distribuição de bicicletas

Evento reuniu centenas de crianças em Ibirubá e marca a tradição de solidariedade e incentivo ao esporte.

21 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias