07 de Abril, 2025 09h04mEsporte em Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Atleta selbachense se destaca no futebol de Roraima

Luiz Henrique Wendling é filho de André Wendling

Aos 21 anos, o jovem selbachense Luiz Henrique Wendling está classificado para a semifinal do Campeonato Roraimense defendendo as cores do Monte Roraima, da capital Boa Vista. Filho de André Wendling, Luiz fala sobre a adaptação longe da família e o foco no sonho de ser jogador profissional. Saiba mais sobre sua trajetória

Aos 21 anos, o jovem selbachense Luiz Henrique Lüthemeier Wendling vem conquistando seu espaço no futebol profissional ao defender o Monte Roraima Esporte Clube, da capital Boa Vista, no estado de Roraima. Em entrevista à Rádio Princesa 104.9 FM de Selbach, Luiz compartilhou detalhes sobre sua trajetória atual, os desafios da distância de casa e a expectativa com a reta final do campeonato estadual.
"Eu estou atualmente jogando no Monte Roraima, aqui no estado de Roraima mesmo, na capital, Boa Vista", contou Luiz Henrique, em entrevista concedida ao comunicador Carlinhos Hansen. O atleta, que completou 21 anos em janeiro deste ano, disputa atualmente o Campeonato Roraimense de Futebol Profissional e já comemora uma importante conquista: a classificação antecipada do time para a fase semifinal. “Estamos agora classificados para a semifinal, falta um jogo ainda na primeira fase, mas já estamos classificados”, informou.
Natural de Selbach, Luiz é filho de André Wendling e Ester Adriana Lüthemeier Wendling. Sua decisão de seguir a carreira no futebol o levou a enfrentar grandes mudanças, entre elas a distância da família e dos amigos. “Realmente não é fácil ficar longe de todo mundo, da família, dos amigos assim, mas já faz um ano e pouco que estou aqui em Roraima. Fui algumas vezes para casa, mas vai acostumando, vai conseguindo levar e focando no sonho que é maior, então acaba que consegue levar”, desabafou o jogador.
A experiência de viver longe de casa, segundo ele, tem sido compensada pela chance de seguir firme em sua jornada esportiva, com foco e determinação. Luiz já se mostra adaptado à nova rotina e aos desafios da competição regional, que serve como vitrine para atletas em busca de oportunidades no cenário nacional.
A reportagem do Jornal O Alto Jacuí continuará acompanhando o desempenho de Luiz Henrique nas próximas fases do estadual de Roraima.  “Eu agradeço o convite de estar participando aqui com vocês, de poder falar e dar visibilidade para o meu trabalho também. Um abraço, muito obrigado, e tudo de bom para vocês também.” finalizou o jovem.

Publicidade

Notícias relacionadas

A trajetória de Neto Ferraz, o zagueiro que marcou época no futebol amador de Ibirubá

De apelido herdado do craque corintiano ao legado nos campos municipais

08 de Agosto, 2025

Rodrigo Belebon e os cães Maragato e Maragata BP se destacam entre os melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro de Pastoreio

O talento e a conexão entre homem e cão renderam ao criador Rodrigo Belebon, de Ibirubá (RS), um resultado histórico no Campeonato Brasileiro de Pastoreio, promovido pela Associação Brasileira d

03 de Junho, 2025

Gilson Freiberg conquista 3º lugar no Brasileiro de Bolão e faz apelo por mais incentivo ao esporte

Atleta de Ibirubá representou o União Forquetense de Caxias do Sul e pede que o bolão volte a ter espaço

09 de Junho, 2025