09 de Dezembro, 2024 09h12mEsporte em Destaque por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

ASIF elege primeira mulher presidente da sua história

Gestão feminina marca novo capítulo para a Associação Ibirubá de Futsal

O evento reafirmou Quinze de Novembro como um importante palco para o ciclismo, unindo esporte, superação e confraternização em uma jornada pelas belezas da região.

Pela primeira vez em 45 anos, a Associação Ibirubá de Futsal (ASIF) será liderada por uma mulher. Lidiana Lima, ao lado de Ana Salete Spengler, vice-presidente eleita, está prestes a escrever um marco histórico na entidade esportiva da “terra da pitangueira”. A posse da nova diretoria está marcada para o dia 11 de dezembro, um momento que simboliza renovação e esperança para o esporte local.
Lidiana, 41 anos, é conhecida por sua trajetória de nove anos como professora de educação infantil no Colégio Sinodal, e assume a presidência com a missão de manter e expandir o trabalho com as categorias de base da ASIF. A associação é responsável por promover a formação esportiva de crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, participando de competições regionais e estaduais. O projeto já é reconhecido como uma referência em inclusão social e desenvolvimento esportivo na região.
A nova presidente destacou a importância do momento: “É uma honra assumir essa responsabilidade e, mais ainda, ser a primeira mulher a ocupar esse cargo na história da ASIF. Nosso objetivo é fortalecer o trabalho já realizado e buscar novas oportunidades para o futsal de Ibirubá.”
Ana Salete, 71 anos, dividirá a liderança da ASIF e também comentou sobre a importância de incentivar a participação feminina no esporte e na gestão esportiva. “Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação. Queremos inspirar outras mulheres a se envolverem ativamente, seja dentro ou fora das quadras.” Ana tem no currículo uma participação como vice-presidente do Florestal, na gestão da presidente Miriam Trein, quando o clube venceu o Municipal de Campo de Ibirubá. 
A nova diretoria terá desafios significativos pela frente, incluindo a captação de recursos para sustentar os projetos sociais e esportivos, além de garantir a participação dos jovens atletas em competições de alto nível. O trabalho em equipe e o diálogo com a comunidade esportiva local serão fundamentais para atingir esses objetivos.
A ASIF, fundada em 1979, sempre foi sinônimo de dedicação ao esporte e à juventude. Com Lidiana e Ana Salete no comando, a expectativa é de que novos horizontes se abram, levando a associação a continuar brilhando como um dos pilares do futsal em Ibirubá.
Na próxima terça-feira (10) a dupla estará sendo entrevistada ao vivo no programa Jornal da Cidade, às 12h30min. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Nova presidente da ASCCA assume com foco em prevenção e apoio emocional aos assistidos

Nova diretoria é composta por 19 mulheres voluntárias

08 de Agosto, 2025

Expointer 2025 terá o maior número de expositores da história do Pavilhão da Agricultura Familiar

A 48ª edição da Expointer ocorrerá de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, e contará com o maior número de expositores já registrado no Pavilhão da

28 de Julho, 2025

Rubia Amadigi e os seis anos da Magrass Ibirubá: uma história de propósito, saúde e transformação

E ao longo de seis anos, fez da Magrass mais do que um espaço de atendimento.

14 de Julho, 2025