O time de engenharia da Coprel está preparado para iniciar o principal investimento da cooperativa neste ano: a nova Subestação de Energia que será construída em Não-Me-Toque. As obras estão previstas para iniciar até o mês de setembro. Nossa projeção de investimentos é de R$ 27,3 milhões somente neste empreendimento, que irá beneficiar diretamente 2 mil cooperantes de seis municípios (Não-Me-Toque, Victor Graeff, Colorado, Santo Antônio do Planalto, Lagoa dos Três Cantos e Tapera). Além da subestação, serão implementados quatro novos alimentadores para estes municípios.
Ao trazer estes números, saliento o compromisso da Coprel com a melhoria constante do sistema elétrico a partir de um planejamento estratégico robusto, que visa dar sustentabilidade ao desenvolvimento das regiões onde a cooperativa distribui energia. Nosso plano de investimentos, revisado anualmente, tem o objetivo de se antecipar à demanda de nossos cooperantes. Olhamos para o mercado de energia e para os indicadores econômicos e direcionamos os investimentos de modo a atender toda a área de atuação, dando sustentabilidade ao crescimento das atividades rurais, industriais, comerciais, e também às áreas urbanas que são atendidas pela Coprel.
Em 2024, a Coprel vai investir mais de R$ 93 milhões, contemplando novas redes trifásicas, troca de postes, equipamentos para religação automática das redes e reguladores de tensão, e a Subestação Não-Me-Toque, a sexta subestação de energia da Coprel. A missão da Coprel é estar presente, portanto, a direção e o conselho da cooperativa nos delegam o compromisso de atender tecnicamente a demanda dos cooperantes, sem deixar de lado nossa essência cooperativista de um atendimento humanizado, buscando a excelência no atendimento e na prestação de serviços, proporcionando soluções completas aos nossos cooperantes.