No texto de hoje gostaria de compartilhar com você um conselho que sinceramente queria ter recebido lá trás.
Talvez a palavra "conselho" não seja a mais apropriada, mas a ideia aqui é provocar uma reflexão sobre algo que considero essencial para cada um de nós.
Encare isso como o conselho de um amigo, ok?! E para começar, gostaria que você fizesse uma breve reflexão sobre o seu tempo.
Sinto te dizer que o seu tempo está passando e você não é mais uma criança. Aquele tempo já passou e vai continuar passando.
Ou você começa a construir alguma coisa agora ou você já sabe, será engolido. Isso se chama maturidade!
O seu tempo está passando e quanto mais você demora a tomar a decisão de dar o primeiro passo, menos tempo sobra para o seu "eu" do futuro.
Já se perguntou como vai estar a sua vida daqui a exatamente 5 anos? Provavelmente, caso você permaneça inerte, continuará da mesma forma como ela está hoje, ou até pior, e isso irá se perpetuar por 10, 20, 30 anos e no final você vai repetir a mesma frase que todos repetem: "Porque não comecei antes?" Já ouviu algo parecido com isso?
Normalmente todo jovem de trinta e poucos anos que toma a decisão de começar a investir se faz esse questionamento – "porque eu não comecei antes?"
Foi assim comigo e provavelmente é assim com você também. Lembro que até os meus 26 anos estava mergulhado em dívidas e sem nenhuma perspectiva quanto ao meu futuro financeiro, mas depois que entendi que eu poderia utilizar o tempo como meu grande aliado, o meu jogo virou!
Essa queda me fez entender que começar a investir não é sobre enriquecer ou sobre juntar o primeiro ou o segundo milhão, mas sim sobre cuidar do seu "eu" do futuro.
Refletindo por aqui, hoje talvez essa tenha se transformado em minha maior missão.
Que possamos não esquecer que o nosso tempo está passando e se você compreender o poder dessa afirmação, aquele velhinho lá na frente vai te agradecer por você ter se preocupado com ele hoje.
Pra encerrar, vamos para mais um conselho: comece a imaginar como você quer que a sua vida seja daqui a 30 anos e reflita muito bem se o que você está fazendo hoje está te ajudando a caminhar nessa direção. Lembre-se: o seu tempo está passando!
Bons investimentos e conte comigo!