Na madrugada de quinta-feira, 21 de julho, por volta das 02h05min, uma guarnição da Brigada Militar durante patrulhamento avistou um Ford Fiesta em atitude suspeita, visto estar transitando num local onde tem-se a informação de haver tráfico de drogas.
Devido ao fato do automóvel possuir películas no vidro extremamente escuras não sendo possível verificar o condutor e seus ocupantes, foi realizado o procedimento de ordem de parada por meio de luzes e som, ação esta que não foi acatada por parte do condutor, que empreendeu fuga da viatura pela zona urbana (Centro/bairro Floresta/Chácara) e posterior na zona rural indo em direção a RS 223 sentido Cruz Alta.
A guarnição então seguiu em acompanhamento tático até a referida cidade, onde mediante apoio de mais 04 viaturas foi possível fazer a interceptação do veículo.
O condutor foi preso em flagrante, registra-se que o mesmo não obedeceu em nenhum momento a ordem de parada e com seu veículo realizou manobras perigosas, transitou na contramão e no momento da interceptação tentou arremessar o carro contra os policiais que estavam na barreira.
O autor estava com visíveis sinais de alteração psicomotora possivelmente causado por entorpecentes, inclusive, o mesmo assumiu ter feito uso de cocaína.
O veículo foi removido e foi lavrado os respectivos Autos de Infrações.
Ato contínuo, o autor foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento de Cruz Alta e posterior conduzido até a DP da referida cidade onde foi elaborado o Auto de Prisão em Flagrante.