Na sexta-feira (15), quatro pessoas perderam a vida na ERS-223, trecho entre Tapera e Ibirubá.
O primeiro acidente envolveu uma motocicleta e um carro nas proximidades da Ponte da Várzea em Ibirubá, deixou como vítima fatal o condutor da motocicleta emplacada em Ijuí, Paulo Adalberto Rodrigues.
Ele chegou a ser socorrido pela ambulância do Corpo de Bombeiros de Ibirubá, e faleceu no Pronto Atendimento do Hospital da Comunidade Annes Dias. A caroneira da moto não teve ferimentos graves.
Os ocupantes do carro não se feriram.
O segundo acidente aconteceu entre as cidades de Selbach e Tapera, quando segundo informações disponibilizadas por testemunhas locais e pela Brigada Militar, um homem visivelmente embriagado estaria tentando se jogar em frente aos carros que trafegavam na via, quando um veículo Chevrolet Corsa emplacado em Tapera tentou desviar do homem no meio da pista, vindo a invadir a pista contrária e colidindo frontalmente com um Honda Civic.
Com o impacto morreram na hora Gustavo Machado Padilha, 24 anos, e seu filho Kauan de 6 anos, ambos de Tapera, além de Elisete Cristina da Cunha, 49 anos, da cidade de Espumoso.
Elisete foi velada e sepultada em Ibirubá. O velório e sepultamento de Gustavo e Kauan ocorreu em Tapera.
No Honda Civic haviam três pessoas, sendo um casal e uma criança, os três tripulantes foram socorridos apenas com ferimentos leves. Após buscas pela localidade, a guarnição da Brigada Militar conseguiu localizar e identificar o homem responsável pelo acidente.