Nesta madrugada de terça-feira (25), o município de Colorado, na região do Alto Jacuí, foi tomado pela tristeza com a notícia do falecimento do vice-prefeito Ivalir Roveda, aos 67 anos. O político estava internado no hospital de São Vicente, em Passo Fundo, lutando contra uma infecção, mas, infelizmente, não resistiu.
Colorado, cidade que Ivalir Roveda serviu com dedicação e amor, está de luto, com suas bandeiras a meio mastro em homenagem ao líder comunitário. Em solidariedade à família enlutada, a Prefeitura de Colorado permanecerá fechada e decretou oficialmente três dias de luto no município.
Morador da comunidade do Pontão, Ivalir era conhecido pelo trabalho e comprometimento com o seu povo. Nas redes sociais mensagens de pesar foram compartilhadas por pessoas que tiveram o privilégio de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado.
Os atos fúnebres de Ivalir Roveda acontecem no pavilhão da comunidade de Vista Alegre, e os atos de encomendação foram definidos para as 16 horas. A Paróquia São João Batista se une à comunidade em luto, oferecendo seus sentimentos e conforto à família nesse momento tão doloroso.
Vale lembrar que nas eleições municipais de 2022, a coligação formada por PDT, PP, PL e DEM de Colorado elegeu Celso Gobbi (PDT) como prefeito, tendo Ivalir Roveda (PP) como vice. A chapa saiu vitoriosa com uma pequena margem de cinco votos, superando a coligação adversária composta por PSB, MDB e PSDB, liderada pelo candidato a prefeito, o professor Lauro Fassini (PSB), e o vice, Rodrigo Sartori (MDB).
Ivalir deixa para trás a esposa e três filhos, além de uma legião de amigos e admiradores que reconhecem seu trabalho incansável em prol da cidade.
Redação Integrada Rádio Cidade Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí
Foto: Arquivo