A Escola Estadual de Ensino Fundamental Edison Quintana, localizada em Ibirubá, celebra mais uma vez o reconhecimento de seus alunos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP). A instituição, que há anos abre espaço para a realização das provas da competição, tem se destacado por seus talentosos estudantes e pela dedicação de seus professores.
No dia 18 de maio de 2023, ocorreu a cerimônia da 17ª Edição da OBMEP, referente ao ano de 2022, onde os alunos, professores e a Escola foram agraciados com premiações. Dentre os destaques, destacam-se a aluna Djenifer Alane Carvalho dos Santos, do 9º ano, e o aluno Nicolas Calgaro Bonn, do Ensino Médio, que receberam medalhas de prata. O aluno Gabriel Henrique Grave Silva, do 7º ano, também recebeu destaque com a medalha de bronze.
Os professores Luis Carlos Bervian e Maiara Aparecida de Freitas Plentz foram homenageados pelo bom desempenho dos alunos.
A cerimônia contou com a presença da direção da Escola, familiares dos alunos medalhistas e representantes da 9ª Coordenadoria Regional de Educação, de Cruz Alta. Para marcar ainda mais esse momento emocionante, no dia 05 de junho de 2023, está prevista a entrega da medalha de ouro ao aluno Felipe Lageman Erthal, já no Ensino Médio, referente à 16ª Edição da OBMEP, referente ao ano de 2021.
A cerimônia acontecerá em Florianópolis e contará com a presença da direção da Escola, Secretaria de Educação do Município de Ibirubá e familiares. Além das premiações, a Escola já se prepara para a próxima edição da OBMEP. No dia 30 de maio de 2023, serão realizadas as provas da 1ª Fase da 18ª Edição da competição, trazendo novas oportunidades para os alunos mostrarem seu talento e dedicação.
A Escola Edison Quintana reforça que o esforço e a dedicação são fundamentais para colher bons frutos e promover oportunidades privilegiadas. A comunidade escolar, os familiares e os alunos premiados são parabenizados por seus excelentes resultados, que demonstram o valor do conhecimento e o comprometimento com a educação.
Como disse o famoso ditado: “Quem tem conhecimento não precisa procurar pela sorte”. E é com essa convicção que a Escola Edison Quintana continua a incentivar seus alunos a alçarem voos cada vez mais altos no mundo do conhecimento científico e matemático, preparando-os para os desafios do cotidiano e para uma sociedade melhor preparada.