02 de Julho, 2022 20h07mNotícias Gerais

Coprel oficializa investimentos do Programa Energia Forte no Campo em ato com Governador

A Coprel assinou na terça-feira (28) o Termo de Colaboração Energia Forte no Campo – fase 3, com o governador Ranolfo Vieira Júnior.

O programa é focado na transformação de redes trifásicas para aumento de carga no meio rural.

A cooperativa, que detém o maior número de projetos selecionados, foi representada pelo secretário da energia e vice-presidente da geração Décio Floss e o facilitador Edson Pedrotti.

Além do governador Ranolfo, estiveram presentes a Secretária de Infraestrutura e Meio Ambiente, Marjorie Kauffmann, presidentes e representantes da Fecoergs e das cooperativas de energia participantes do programa, além dos diretores do BRDE - Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul.

O montante investido pelo Estado é de R$ 6.297.826,75, e representa 20% do valor total do programa.

Aproveitando a ocasião, o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, relembrou:

“Trabalhamos muito para que esse programa aconteça. Nossa federação, a Fecoergs, também pilotou o trabalho junto ao Governo do Estado para ele alocar recursos de seus programas para melhorar a vida das pessoas no interior”.

Entre as seis cooperativas envolvidas, a Coprel é a que teve o maior número de projetos selecionados. Sua participação representa 73% do total de obras desta fase, sendo 82 projetos em 38 municípios.

Considerando a participação da cooperativa, produtores rurais e prefeituras envolvidas, o investimento total na Coprel chega a R$ 31.486.142,36 para construção de 303km de redes trifásicas. Este investimento beneficiará, direta e indiretamente, mais de 1.600 famílias cooperantes.

Publicidade

Assim, o sucesso do Energia Forte no Campo representa também um êxito do Cooperativismo. Como destaca o presidente, é um trabalho sempre pensado na coletividade, na comunidade.

“Melhorar a vida das pessoas, com equilíbrio entre econômico e social, é o grande objetivo do Cooperativismo”.

O programa Energia Forte no Campo é um trabalho de intercooperação entre a Coprel, governo estadual, prefeituras municipais e produtores rurais.

O objetivo final, mais do que ampliar as redes trifásicas, é fortalecer a diversificação de negócios no interior.

Dessa forma, garante renda e qualidade de vida melhores – a missão da Coprel.

Publicidade

Notícias relacionadas

Viagens e diárias: confira quem mais gastou no Legislativo de Fortaleza dos Valos em 2025

Um levantamento com base em dados oficiais do Portal da Transparência revela os gastos com diárias pagas pela Câmara de Vereadores de Fortaleza dos Valos ao longo de 2025, evidenciando valores expr

16 de Janeiro, 2026