10 de Janeiro, 2020 16h01mNotícias Gerais

Peneirão da ASIF acontece nos dias 20 e 22 de janeiro

Falta de um ginásio em Ibirubá preocupa dirigentes


As primeiras ações da ASIF este ano já iniciaram, o encaminhamento de projetos e contratação de profissionais, e preparação para as peneiras movimentaram o início do ano da associação. A primeira peneira da sub 15 será no dia 20 de janeiro, às 19h, para atletas nascidos entre 2005 e 2006. A peneira da Sub 17 será no dia 22 de janeiro, às 19h, para os nascidos entre 2003 e 2004. Ambas serão realizadas no município de Quinze de Novembro no ginásio municipal Professora Ana Lúcia Klaesener.Também são convidados a participar da peneira os atletas das categorias Sub 13 e Sub 15, mesmo os que continuam na Sub 15 e ainda os que sobem para a sub 17 estão convocados para comparecer, todos deverão se apresentar.
Segundo o diretor Everton Lagemann, a ideia é montar quatro equipes para buscar títulos, além de reestruturar às equipes e a escolinha. Nos próximos dias também deverão ser contratados mais dois profissionais, um técnico para treinar a Sub 11 e um professor para treinar a Sub 13.

Falta de ginásio preocupa dirigentes

A grande preocupação nesse primeiro momento é o fato da escola General Osório não renovar o contrato com a Asif. Segundo Everton Lagemann, foi apresentado a direção da escola novas propostas para a renovação do convênio,entre elas está o repasse do valor arrecadado pela Copa nos jogos para a escola, mas, segundo Everton, a diretora Lenize Baruffi Muller optou por não renovar o convênio. 

Desde o momento que a Asif teve seu convênio negado, iniciou o trabalho com novo possíveis parceiros, junto com a coordenadoria e a secretaria da educação os dirigentes estão buscando uma alternativa para a peneira dos atletas. Segundo a diretoria da Asif, o ginásio hoje tem vida, devido a retomada do clube as atividades de futsal, e os investimentos feitos pelo clube para evitar a deterioração do ginásio.

Publicidade

Até o momento a Asif permanece aguardando uma resposta da comunidade, e o ginásio ainda continua sendo um ponto de interrogação. Segundo a diretoria, a Asif hoje está com a agenda completamente cheia, porém sem um ginásio não poderá realizar as competições.

A equipe do Jornal O Alto Jacuí entrou em contato com a diretora da escola General Osório, Lenize Baruffi Muller, para ter um posicionamento. Segundo Lenize, todo ano a escola inicia uma parceria, e ao final do ano essa parceria se encerra. Até o momento ela está aguardando as instruções da coordenadoria do estado, que é quem define o novo calendário e convênios.

Publicidade

Notícias relacionadas

Aluno Repórter mergulha nos 70 anos da Escola Rincão Seco interior de Ibirubá

Projeto da Redação Integrada coloca estudantes do 9º ano como protagonistas no resgate da memória da escola e da comunidade rural

21 de Julho, 2025