10 de janeiro, 2020 16h01m Notícias Gerais

Peneirão da ASIF acontece nos dias 20 e 22 de janeiro

Falta de um ginásio em Ibirubá preocupa dirigentes


As primeiras ações da ASIF este ano já iniciaram, o encaminhamento de projetos e contratação de profissionais, e preparação para as peneiras movimentaram o início do ano da associação. A primeira peneira da sub 15 será no dia 20 de janeiro, às 19h, para atletas nascidos entre 2005 e 2006. A peneira da Sub 17 será no dia 22 de janeiro, às 19h, para os nascidos entre 2003 e 2004. Ambas serão realizadas no município de Quinze de Novembro no ginásio municipal Professora Ana Lúcia Klaesener.Também são convidados a participar da peneira os atletas das categorias Sub 13 e Sub 15, mesmo os que continuam na Sub 15 e ainda os que sobem para a sub 17 estão convocados para comparecer, todos deverão se apresentar.
Segundo o diretor Everton Lagemann, a ideia é montar quatro equipes para buscar títulos, além de reestruturar às equipes e a escolinha. Nos próximos dias também deverão ser contratados mais dois profissionais, um técnico para treinar a Sub 11 e um professor para treinar a Sub 13.

Falta de ginásio preocupa dirigentes

A grande preocupação nesse primeiro momento é o fato da escola General Osório não renovar o contrato com a Asif. Segundo Everton Lagemann, foi apresentado a direção da escola novas propostas para a renovação do convênio,entre elas está o repasse do valor arrecadado pela Copa nos jogos para a escola, mas, segundo Everton, a diretora Lenize Baruffi Muller optou por não renovar o convênio. 

Desde o momento que a Asif teve seu convênio negado, iniciou o trabalho com novo possíveis parceiros, junto com a coordenadoria e a secretaria da educação os dirigentes estão buscando uma alternativa para a peneira dos atletas. Segundo a diretoria da Asif, o ginásio hoje tem vida, devido a retomada do clube as atividades de futsal, e os investimentos feitos pelo clube para evitar a deterioração do ginásio.

Publicidade

Até o momento a Asif permanece aguardando uma resposta da comunidade, e o ginásio ainda continua sendo um ponto de interrogação. Segundo a diretoria, a Asif hoje está com a agenda completamente cheia, porém sem um ginásio não poderá realizar as competições.

A equipe do Jornal O Alto Jacuí entrou em contato com a diretora da escola General Osório, Lenize Baruffi Muller, para ter um posicionamento. Segundo Lenize, todo ano a escola inicia uma parceria, e ao final do ano essa parceria se encerra. Até o momento ela está aguardando as instruções da coordenadoria do estado, que é quem define o novo calendário e convênios.

Publicidade

Notícias relacionadas

Pedro Ferraz compartilha trajetória de 20 anos no futebol e os desafios como veterano do Revelação

O atleta amador narra sua história como goleiro e os desafios da gestão esportiva no time Revelação.

18 de novembro, 2024

Agroindústria de nozes investe na produção com energia trifásica e internet da Coprel

Iniciativa que começou durante a pandemia se transforma em sucesso na diversificação agrícola

04 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias