05 de junho, 2023 07h06m ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Indutar promove novas oportunidades no futuro do mercado de trabalho

Na última semana, a INDUTAR teve a honra de receber a visita da Pró-Reitora de Planejamento e Infraestrutura da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), Viviane Kanitz Gentil.

Pró-Reitora de Planejamento e Infraestrutura da UNIPAMPA, Viviane Kanitz Gentil, Maria Magali da Silva Stadtlober  e Caroline Wojahn
Pró-Reitora de Planejamento e Infraestrutura da UNIPAMPA, Viviane Kanitz Gentil, Maria Magali da Silva Stadtlober e Caroline Wojahn

O objetivo foi conhecer a empresa e explorar as possibilidades de interação entre empresa e universidade, além das tratativas iniciais de um Acordo de Cooperação. “A INDUTAR é uma empresa com grande potencial de desenvolvimento, envolvida com novas tecnologias e espírito empreendedor. 


Ela tem um enorme potencial para interagir com a universidade, para a produção e o credenciamento de nossos produtos e tecnologias no agronegócio”, destacou Viviane. 
Com o objetivo de impulsionar o crescimento regional em termos de conhecimento, estudos e tecnologia, Viviane acrescentou: “Uma nova parceria está por vir, ampliando as oportunidades de estágio e trabalho, bem como os campos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e o intercâmbio entre a empresa e a universidade. Além disso, ela mencionou a possibilidade de pesquisas, práticas e produtos em programas de mestrado e doutorado, concluindo: “Essa inovação na relação entre empresa e universidade pode contribuir para o desenvolvimento regional”.


Segundo a proprietária da INDUTAR, Maria Magali da Silva Stadtlober, essa interação é importante, pois investir em conhecimento é garantir o futuro. “A educação é a base para formar excelentes seres humanos e ótimos profissionais, sempre”, concluiu. 


A gestora de RH da empresa, Caroline Wojahn, acrescentou que essa parceria é muito importante para a INDUTAR, pois é uma maneira de trazer novos projetos de desenvolvimento, tecnologia e pesquisa, contribuindo cada vez mais para o nosso crescimento. “A transformação do conhecimento da universidade em produtos e serviços inovadores, que atendam às nossas demandas, é o ponto de partida dessa iniciativa”, completou. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Jeito Indutar de Ser: A história de Anderson Oberdan Roque

Anderson Oberdan Roque, 28 anos, é natural de Ibirubá e acadêmico de Engenharia Mecânica no Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Desde fevereiro de 2022, ele atua como Inspetor no setor de Qual

18 de novembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias