O objetivo foi conhecer a empresa e explorar as possibilidades de interação entre empresa e universidade, além das tratativas iniciais de um Acordo de Cooperação. “A INDUTAR é uma empresa com grande potencial de desenvolvimento, envolvida com novas tecnologias e espírito empreendedor.
Ela tem um enorme potencial para interagir com a universidade, para a produção e o credenciamento de nossos produtos e tecnologias no agronegócio”, destacou Viviane.
Com o objetivo de impulsionar o crescimento regional em termos de conhecimento, estudos e tecnologia, Viviane acrescentou: “Uma nova parceria está por vir, ampliando as oportunidades de estágio e trabalho, bem como os campos de pesquisa e desenvolvimento tecnológico e o intercâmbio entre a empresa e a universidade. Além disso, ela mencionou a possibilidade de pesquisas, práticas e produtos em programas de mestrado e doutorado, concluindo: “Essa inovação na relação entre empresa e universidade pode contribuir para o desenvolvimento regional”.
Segundo a proprietária da INDUTAR, Maria Magali da Silva Stadtlober, essa interação é importante, pois investir em conhecimento é garantir o futuro. “A educação é a base para formar excelentes seres humanos e ótimos profissionais, sempre”, concluiu.
A gestora de RH da empresa, Caroline Wojahn, acrescentou que essa parceria é muito importante para a INDUTAR, pois é uma maneira de trazer novos projetos de desenvolvimento, tecnologia e pesquisa, contribuindo cada vez mais para o nosso crescimento. “A transformação do conhecimento da universidade em produtos e serviços inovadores, que atendam às nossas demandas, é o ponto de partida dessa iniciativa”, completou.