A Indutar através de sua sócia proprietária, Maria Magali da Silva Stadtlober recebeu o certificado do programa Perfil Sustentável, o objetivo é incentivar o crescimento de práticas ambientais por empresas que utilizem fontes renováveis para geração de energia elétrica e auxiliem na preservação ambiental. Conforme o certificado, a empresa deixou de emitir 195,339 Tco2 (toneladas de dióxido de carbono equivalente) com a compra de energia no Ambiente de Contratação Livre (ACL), oriunda de fontes renováveis, no período de janeiro a dezembro de 2022.
O programa Perfil Sustentável foi criado para certificar empresas e organizações que estão reguladas pelo Protocolo de Quioto. A indutar recebeu o certificado que atende aos ODS compromissados com a Agenda 2030 da ONU. Dos 17 ODS, o Perfil Sustentável se conecta com a energia limpa e acessível; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis e ação contra a mudança global do clima.
"Nos preocupamos com a sustentabilidade e investir nessas práticas garantem um reconhecimento como esse, estamos cada vez mais engajados em contribuir para diminuição dos gases para o efeito estufa” disse Magali.