28 de abril, 2023 08h04m ibirubá por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Aluno Repórter desembarca na escola Alfredo Brenner

Iniciativa mobiliza escolas municipais na produção de conteúdo jornalístico

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alfredo Brenner, no distrito com o mesmo nome em Ibirubá, foi a redação integrada da Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí na manhã desta terça-feira (25).  Os estudantes do 5º ao 9º ano se reuniram para participar do projeto Aluno Repórter, que tem como objetivo produzir conteúdos jornalísticos com foco na comunidade escolar. O editor chefe da Redação Integrada, Jornalista Cristiano Lopes apresentou o projeto aos alunos e falou sobre a importância da comunicação para a formação cidadã e o papel do jornalismo. As pautas da escola serão produzidas na próxima etapa. “Estamos muito animados com a participação dos alunos no projeto. Eles têm muitas ideias e estão muito empolgados em colocá-las em prática”, disse Lopes.
Na próxima etapa, os alunos repórteres do 9º ano participarão de uma oficina para iniciar a produção das pautas definidas na escola. Os resultados serão apresentados na escola para os colegas e professores e publicados em todos os canais e plataformas digitais da Rádio Cidade e Jornal O Alto Jacuí. Além disso, os alunos repórteres vão participar ao vivo de uma edição especial do Jornal da Cidade e serão manchete nas páginas do Jornal O Alto Jacuí O próximo encontro está programado para a terça-feira, 9 de maio, e promete ser ainda mais emocionante. A escola Alfredo Brenner é a primeira escola a receber o projeto. Durante todo o ano, a Redação Integrada vai percorrer as escolas municipais com o projeto Aluno Repórter. 
O PROJETO: Fruto de uma parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desporto de Ibirubá o projeto fomenta a importância da comunicação e do jornalismo para as comunidades escolares. Foram vários encontros prévios com diretores e professores para planejar a atividade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Coxilha recebe primeira reunião e Coprel na Escola de 2024

Nos dias 3 e 4 de abril, a Coprel realizou os primeiros eventos nos municípios da área de atuação de 2024 em Coxilha, com duas edições do Coprel na Escola e a reunião com os cooperantes.

08 de abril, 2024

Jovens tradicionalistas destacam-se na 6° edição do ENCAF representando CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá

No último domingo, dia 21, o CTG Rancho dos Tropeiros marcou presença na sexta edição do Encontro de Chula e Arte Farroupilha (ENCAF) na cidade de Ijuí, um evento memorável que reuniu entusiasta

22 de abril, 2024

Dupla ibirubense conquista pódio na primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Padel

Katia e Greice conquistam segundo lugar na 7ª categoria feminina do Gaúcho de Padel

22 de abril, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias