10 de setembro, 2022 16h09m Região

Menino de três anos morre após cair do quarto andar do Shopping de Cruz Alta

A Polícia Civil de Cruz Alta, investiga a morte de uma criança de apenas três anos de idade após uma queda de altura ocorrida no shopping Érico Veríssimo. Conforme informações do Corpo de Bombeiros, a criança foi resgatada após sofrer uma queda de aproximadamente 12 metros de altura.

Testemunhas relatam que o pai do menino, identificado como Luan Vaz Moraes, estava com ele no shopping, e foi tudo muito rápido. Ela passou por uma grade de proteção e acabou caindo, quebrando uma estrutura de acrílico que serve como telhado para o mercado, que fica no pavimento inferior. Quando os socorristas chegaram encontraram a criança inconsciente. Ela foi levada para a emergência do Hospital São Vicente de Paulo em Cruz Alta, onde acabou falecendo.

Um inquérito policial foi aberto e uma perícia deve ser realizada no local do acidente, que foi isolado após o fato. Conforme a administração do shopping, imagens de câmeras já foram encaminhadas às autoridades. As gravações mostrariam o momento em que a criança aparece sozinha, caminhando em direção ao mezanino , passando por uma grade de proteção e se desequilibrando. Os dois estavam no andar onde fica o cinema.

O pai da criança de três anos que morreu após cair do quarto andar de um shopping de Cruz Alta, será investigado por negligência. O menino não resistiu após queda de uma altura de cerca de 12 metros na tarde da última segunda-feira (6).

No relato aos agentes, o pai contou que os dois estavam no elevador, indo para o quarto piso, onde fica o cinema. Quando as portas se abriram, o filho saiu correndo. Depois, se fecharam sem que ele percebesse. O pai disse ainda que o elevador acabou descendo até o térreo. Quando retornou ao quarto andar, contou que a criança já havia se desequilibrado e caído em um teto de acrílico, localizado sobre um supermercado que fica no subsolo.

Publicidade

Conforme o delegado Murilo Gambini Juchem, da Delegacia de Pronto Atendimento de Cruz Alta, foi aberto inquérito para apurar possível negligência. "As imagens de câmeras de segurança que tivemos até agora confirmam a versão do pai. Agora será investigado se houve negligência. Se confirmado, ele poderá responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar)", afirma o delegado.

Durante as investigações, será analisado o celular do pai para verificar se ele estava utilizando o aparelho no momento em que perdeu o filho. Além disso, serão ouvidas testemunhas que estiveram no shopping no momento do incidente.

Ainda segundo a polícia, os pais da criança haviam se separado recentemente. A mãe, moradora de Panambi, também no Noroeste, estava em Passo Fundo acompanhando seu outro filho, de apenas três meses, no hospital.

Publicidade

Notícias relacionadas

Alemão da Quinze se despede do DMD depois de 32 anos de dedicação ao esporte no município

Com mais de três décadas dedicadas ao esporte, Evaldir Dresch Klein faz um balanço das conquistas e desafios à frente do DMD

18 de novembro, 2024

Pedro Ferraz compartilha trajetória de 20 anos no futebol e os desafios como veterano do Revelação

O atleta amador narra sua história como goleiro e os desafios da gestão esportiva no time Revelação.

18 de novembro, 2024

Cocaína avaliada em R$ 1 milhão é apreendida na rodoviária de Cruz Alta

Mulher estava em onibus com destino a Cruz Alta

29 de setembro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias