22 de julho, 2019 10h07m Entrevistas

Confira a entrevista de Rafaella Meinen, sócia proprietária da Clínica Clinn

E como destaque, as páginas do OAJ, trazem uma entrevista com uma jovem empresária, que se destacou no ramo da beleza e estética, empreendendo e dominando seu espaço. Confira a entrevista de Rafaella Meinen, sócia proprietária da Clínica Clinn Espaço de Saúde.

OAJ: Por que você decidiu ser uma empreendedora?

Quando finalizei meus estudos na área da estética eu e minha irmã, nutricionista, projetamos com total apoio de nossos pais, abrirmos uma clínica de saúde. Para oferecer algo inovador à Ibirubá, pensamos logo em uma equipe multidisciplinar, onde o paciente pudesse encontrar em apenas só lugar suprir suas necessidades. Com muito esforço, dedicação diária além do reconhecimento de nossos pacientes conseguimos aumentar nosso quadro de profissionais atendendo hoje em nosso espaço.


OAJ: Sendo você uma jovem empreendedora, existe mais dificuldade em mostrar seu potencial ?

Ninguém nasce com o nome consagrado. Aos poucos, com paciência, e prestando um serviço com excelência, os frutos aparecem. Clientes novos sempre aparecem, e uma vez que conhecem nosso serviço, criamos fidelidade. Assim, vamos mantendo uma boa base de clientes, que reconhecem e valorizam nosso trabalho.


OAJ: E quando você decidiu ter seu próprio negócio, teve medo de quem está a mais tempo no mercado?

Não tive medo pois o mercado é muito grande, a concorrência faz bem, nos incentiva sempre a melhorar, estimula o crescimento. Cada profissional com dedicação e credibilidade consegue conquistar seus clientes.


OAJ: Como foi a reação da sua família em saber que você se tornaria uma empresária ?

Em um primeiro momento, ficam preocupados, pois sabem da dificuldade em empreender no Brasil. Quando escolhemos empreender, escolhemos viver por nossa conta e risco. Como dito antes, você não tem um salário garantido no final do mês: somos nós quem vamos atrás da nossa recompensa. Você recebe proporcionalmente a quanto está disposto a se entregar, se dedicar, trabalhar. Isso preocupa nossa família. Não significa que não acreditam em você ou no seu potencial. Eles têm a nobre intenção de te proteger. Preferem que você siga linha de montagem tradicional: escola, faculdade e arranjar um emprego seguro. Apesar disso, tenho um pai que também é empresário e vive na pele há muitos anos todas essas dificuldades, mas vem vencendo os obstáculos durantes esses anos. Talvez por isso, apesar de todas as intempéries e riscos, aceitaram de coração leve. Tanto ele quanto minha mãe me ajudaram no começo e me apoiam sempre que eu preciso.

Publicidade


OAJ: E onde você imagina o seu negócio daqui a 5 anos?

Tenho muitos projetos para o futuro, acredito que é isso que nos move cada dia. Estou cursando faculdade de administração para agregar na gestão da clínica. Realizo também cursos na área da estética, pois essa está sempre em constante mudança. Gosto de traçar metas para nunca cair na zona de conforto, sempre buscando oportunidades para que meu empreendimento seja reconhecido e seja ponto de referência para Ibirubá e região.

OAJ: Que dica você daria para quem quer ser um empreendedor (a)?

Reflita muito antes de tomar essa decisão. Isso significa abdicar de seu tempo e comodidade. Se você quer empreender para ter mais tempo, lembre-se: você não terá horário fixo, e muita vezes terá de resolver problemas em horários inoportunos. Se você não quer ser incomodado enquanto almoça, não empreenda. Se você quer empreender para não ter chefe, lembre-se que terá um novo chefe muito mais exigente: o cliente. Você deve estar disposto a trabalhar muito duro até seu negócio decolar, e só então você poderá descansar. Monte seu plano de negócios, coloque no papel tudo que possa ser previsto dentro das proporções. Problemas sempre aparecerão, mas você deve ter muito resiliência: não desista! Seja humilde para aprender com os mais experientes e, principalmente, sempre procure pensar fora da caixa para resolver seus problemas.


Rafaella Meinen, 26 anos, Graduada em Estética e Cosmética pela Unicruz e sócia proprietária da Clínica Clinn Espaço de Saúde.

Publicidade

Notícias relacionadas

Morangos do Marco Grande: iniciativa de diversificar a renda da propriedade rural de Paulo Konrad deu certo

Iniciativa que começou durante a pandemia se transforma em sucesso na diversificação agrícola

28 de outubro, 2024

Tamara, 26 anos, a mulher mais votada da história do legislativo de Quinze de Novembro

Com planos audaciosos, a jovem deve ser a presidente da Câmara em 2025

28 de outubro, 2024

Entre canções e esculturas: A história de Zé Dávela

Cantor da dupla Zé Dávela ...

21 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias