21 de Fevereiro, 2025 09h02mAscamaja por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Nova diretoria da ASCAMAJA é eleita para a gestão 2025/2026

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí e região (ASCAMAJA) realizou, na noite do dia 14 de fevereiro de 2025, sua Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral de Eleição da diretoria e do conselho fiscal para o biênio 2025/2026.

A Associação das Câmaras de Vereadores do Alto Jacuí e região (ASCAMAJA) realizou, na noite do dia 14 de fevereiro de 2025, sua Assembleia Geral Ordinária e a Assembleia Geral de Eleição da diretoria e do conselho fiscal para o biênio 2025/2026. O encontro aconteceu no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Saldanha Marinho e reuniu cerca de 120 pessoas, entre autoridades políticas, representantes de entidades e membros da comunidade.
Entre os presentes, estiveram o prefeito de Quinze de Novembro e presidente do Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí (COMAJA), Volmar do Amaral; o suplente de senador Irineu Orth; o prefeito em exercício de Cruz Alta, Junior Marchesan; o prefeito de Salto do Jacuí, Ronaldo Moraes; além de presidentes de câmaras de vereadores, representantes da União dos Vereadores do Brasil (UVB), deputados estaduais e lideranças locais.
A eleição ocorreu de forma democrática e tranquila, definindo a nova diretoria da ASCAMAJA. A presidência ficou com a vereadora Priscila Tramontini Spacil (PP de Salto do Jacuí), acompanhada por Diogo Rafael da Silveira Martins (PP de Cruz Alta) como 1º vice-presidente e Leodegar Carlos Tischer (PP de Tapera) como 2º vice-presidente. A secretaria será ocupada por Gesmari Inês Jandrey (PP de Ibirubá) e Tânia Belini (PP de Boa Vista do Incra), enquanto a tesouraria ficará a cargo de Carla Teresa Rodrigues Menezes (PP de Saldanha Marinho) e Daniela da Silva Moraes (PP de Saldanha Marinho).
O conselho fiscal também foi definido, tendo Eraldo Andrade Lopes, de Fortaleza dos Valos, como presidente. Os membros titulares são Ana Elisa de Bortoli Nogueira (Fortaleza dos Valos) e Juarez Mendes dos Santos (Alto Alegre). Os suplentes eleitos foram Vinícius José Rosler (Saldanha Marinho), Selori Rosn (Alto Alegre) e Jairo Salgado da Costa (Salto do Jacuí).
Após a posse da nova diretoria, foram nomeados os primeiros presidentes de comissões da ASCAMAJA. A vereadora Madalena Bulegon Cereser, de Boa Vista do Cadeado, assumiu a presidência da Comissão da Mulher, enquanto o vereador Gerson dos Santos Amaral, de Santa Bárbara do Sul, foi indicado para a Comissão de Obras e Saneamento Básico.
A nova gestão assume com o compromisso de fortalecer o papel da ASCAMAJA na integração dos legislativos municipais, promovendo o desenvolvimento regional e a representatividade política das câmaras de vereadores do Alto Jacuí. 

Publicidade

Notícias relacionadas

OAB Subseção de Ibirubá elege nova diretoria para gestão 2025-2027

Entre os desafios, os futuros líderes da Ordem dos Advogados apontaram como prioridade a construção do novo fórum de Ibirubá

02 de Dezembro, 2024

Primeiro mês da nova legislatura em Ibirubá é marcado por embates políticos e questionamentos

Vereadores entram em recesso após tensão nas sessões e trocas de acusações sobre a administração anterior

04 de Fevereiro, 2025

Mikaella Werner Menezes, da Escola Menino Deus de Quinze de Novembro, é selecionada para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Escolas da 9ª CRE têm projetos selecionados para o Programa Parlamento Juvenil do Mercosul

28 de Janeiro, 2025