
Com a presença de representantes do Direito, da política e da sociedade civil, a subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ibirubá realizou a cerimônia de posse da nova diretoria para o triênio 2025/2027. O ato solene aconteceu na Câmara de Vereadores e marcou o início da gestão liderada pelo advogado Dr. Alessandro Luiz Dierings dos Santos, que assume a presidência da subseção local até 2027.
Além de Alessandro, compõem a nova diretoria os advogados Dr. Rodrigo de Almeida Gomes, vice-presidente; Dra. Betina Huber, secretária-geral; Dra. Noeli Maria Demarchi Sassi, secretária-geral adjunta; e Dr. Mateus Eduardo Wohlmuth, tesoureiro.
O presidente da OAB/RS, Dr. Leonardo Lamachia, esteve presente e foi o responsável por oficializar a posse de Alessandro Dierings dos Santos. Em sua fala, Lamachia reforçou a importância das subseções no interior gaúcho: “A advocacia do interior sustenta a base da democracia e da cidadania. É nas subseções que garantimos o acesso à justiça e mantemos viva a força da OAB em cada canto do Estado.”
Em seu primeiro discurso como presidente, Dr. Alessandro agradeceu a confiança da classe e ressaltou as prioridades da gestão. “Nosso compromisso é com uma advocacia valorizada, respeitada e cada vez mais próxima da comunidade. Vamos fortalecer as comissões temáticas e ampliar os espaços de diálogo com o Judiciário, o Ministério Público e os cidadãos”, afirmou.
A cerimônia foi prestigiada por diversas lideranças locais e regionais. Estiveram na mesa de honra a prefeita de Ibirubá, Jaqueline Brignoni Winsch, o presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Diogo Bandarro Nogueira, o diretor do Foro da Comarca, Dr. João Gilberto Engelmann, a vice-presidente da OAB/RS, Dra. Claride Chitolina Taffarel, o ex-presidente da subseção, Dr. Mario Sergio Debortoli, e o prefeito de Quinze de Novembro, Marcos Luís Petri.
A solenidade também contou com a presença de representantes da Polícia Civil, Ministério Público, Defensoria Pública, secretarias municipais, Associação Comercial e Industrial (ACISA), cartórios, advogados jubilados e membros de comissões da OAB/RS.