Na noite de domingo (09/07) um trágico acidente na BR-158, nas proximidades da empresa Laticínios Heja, em Iriapira, interior de Panambi, resultou na morte de um jovem. Conforme informações, Linar Gerônimo Jardim, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 10.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal de Cruz Alta, que atendeu à ocorrência, o acidente ocorreu por volta das 22h30, no KM 150, quando houve uma colisão frontal entre a motocicleta Honda Twister, conduzida por Linar, e o automóvel GM Meriva, com placa de Camboriú, estado de Santa Catarina, dirigido por uma mulher de 43 anos.
Após a colisão, a motocicleta chocou-se contra o barranco, lançando o condutor ao solo e causando-lhe graves lesões.
Linar foi levado pela ambulância do SAMU para o Pronto Atendimento do Hospital de Panambi. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital São Vicente, em Cruz Alta, onde infelizmente não resistiu e veio a falecer menos de 12 horas após o choque. A condutora do Meriva não se feriu.
Linar é natural de Ibirubá, filho de Miro e Lisete Mees. Ele estava trabalhando em Panambi, onde residia. Nas redes sociais diversas mensagens de pesar foram postadas.
A família não informou onde Linar será velado e sepultado.
Redação Integrada Rádio Cidade e OAJ