Ibirubá cada vez mais se consolida por sua forte presença no agronegócio, e não é de hoje que se destaca globalmente por sua tecnologia e por seus equipamentos agrícolas. Um exemplo disso é a dupla participação ibirubense na maior feira de máquinas agrícolas do mundo, a Agritechnica, a maior feira de máquinas agrícolas, sediada em Hannover, na Alemanha.
Considerada um marco na retomada pós-pandemia, a Agritechnica reúne mais de 2.800 expositores de 53 países, atraindo mais de 400 mil visitantes em busca das últimas inovações em tecnologia agrícola.
Indutar na Agritechnica
A Indutar apresenta em seu estande produtos inovadores, como a Plataforma de Milho Magna Higher, reconhecida por seu desempenho excepcional em campo. O Rolo Faca Katrina, que tem seu apelo para agricultura sustentável, criando uma camada uniforme sob o solo com a palhada; a Niveladora de Solo Nivella, que possui maior versatilidade, e entre outros produtos que vão ao encontro da necessidade do agricultor moderno.
Vence Tudo
A Vence Tudo, expoente do setor em Ibirubá, apresenta no pavilhão 9, estande E01, uma gama completa de implementos tecnológicos, abrangendo desde o plantio até a colheita. A empresa ibirubense destaca-se como uma das protagonistas na feira, O tema central deste ano, "Produtividade Verde", destaca os desafios e a importância da sustentabilidade na agricultura moderna. Ambas as empresas reforçam não apenas a oportunidade de expor suas inovações, mas também a relevância da Agritechnica como vitrine global e plataforma de negócios.
Ibirubá como polo tecnológico
A participação ativa de Indutar e Vence Tudo na Agritechnica ressalta o papel de Ibirubá como um polo tecnológico no cenário agrícola mundial. A cidade, se destaca pela excelência e inovação no setor agropecuário. Com o compromisso de levar o que há de melhor na tecnologia produzida na pitangueira do mato para o mundo, as empresas ibirubenses deixam sua marca na Agritechnica, contribuindo para o avanço e aprimoramento do agronegócio global. A Agritechnica 2023, sob o tema “Produtividade Verde”, destaca inovações tecnológicas sustentáveis para a agricultura, incluindo máquinas agrícolas autônomas, elétricas e a digitalização do setor. O evento não se limita apenas à tecnologia, mas também explorará outras questões cruciais para o futuro da agricultura, como nutrição e segurança dos alimentos ao longo da semana. O Brasil marca presença com estandes individuais e coletivos em dois pavilhões, promovendo produtos desenvolvidos no país. Entre os participantes estão o Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores, que leva um grupo de associados para a Alemanha, e a Associação Brasileira de Máquinas (Abimaq), que, em colaboração com a ApexBrasil, exibirá os mais recentes inovações da indústria brasileira.