17 de Maio, 2024 10h05msolidariedade por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Conexão entre Ibirubá e Jataí/GO garante três carretas de doações para o SOS Chuvas

Mais de 100 pessoas se reuniram na Ascoprel de Ibirubá para descarregar as carretas e separar os kits para serem enviados para os municípios atingidos

Na tarde da quarta-feira (15) um emocionante espetáculo de solidariedade tomou conta da Associação dos Funcionários da Coprel, em uma demonstração vívida do poder da união entre diferentes comunidades em prol do Rio Grande do Sul. Três carretas vindas de Jataí, Goiás, despejaram uma carga de esperança e auxílio para os afetados pelas recentes enchentes que assolaram o estado articuladas e organizadas por Ibirubenses que moram em Goiás. A ação é mais uma que faz parte do movimento SOS Chuvas das empresas de Ibirubá.

 

Desde alimentos a colchões, passando por roupas e água, as carretas estavam repletas de doações destinadas a aliviar o sofrimento das famílias atingidas pelas enchentes. O momento marcou a mobilização de um verdadeiro exército de mais de 130 voluntários unindo forças para descarregar e organizar os suprimentos.
A comunidade local se uniu à solidariedade vinda de Goiás, mostrando que em tempos de crise, as fronteiras se dissipam diante da compaixão humana. Dentro da sede da Associação dos Funcionários da Coprel, dezenas de voluntários dedicaram seu tempo na separação e organização dos itens doados, enquanto mais e mais pessoas chegavam a cada momento, trazendo suas contribuições em uma corrente ininterrupta de generosidade.
A chegada das carretas, acompanhadas pelo apoio da Brigada Militar, foi um momento de emoção e um sentimento de solidariedade dos voluntários, mas principalmente para as famílias gaúchas atingidas pelas enchentes que se sentem apoiadas por toda uma nação solidária. A magnitude do esforço conjunto foi evidente, com as carretas rodotrem chegando completamente carregadas de amor e solidariedade.
Marcelo Scapini, do  marketing da Vence Tudo e um dos voluntários envolvidos na iniciativa, destacou a importância da união de empresas e comunidades em todo o país para tornar possível essa ação solidária. Ele ressaltou a magnitude das doações, vindas não apenas de Jataí, mas de diversas regiões do Brasil, demonstrando um compromisso coletivo em enfrentar os desafios mais difíceis com resiliência e empatia.
Esse esforço conjunto visa não apenas aliviar o sofrimento imediato, mas também fornecer um apoio contínuo às comunidades afetadas, mostrando que, mesmo diante da adversidade, a solidariedade pode iluminar o caminho para um futuro melhor. "Hoje todas as empresas ibirubenses que estão fazendo parte dessa união, junto com as nossas parceiras do Brasil inteiro, e aqui estamos recebendo três carretas vindas de Jataí, Goiás, além de outras regiões que estão mandando doações", afirmou Scapin, evidenciando a abrangência e o apoio massivo recebido.
Enquanto os voluntários se dedicavam à triagem e separação das doações, Scapin ressaltou a importância da mobilização não apenas em Ibirubá, mas em toda a região. "Estamos com mais de 100 pessoas ajudando na descarga hoje e depois toda a triagem, a separação, o fracionamento em cargas menores", explicou, destacando a necessidade de apoio logístico para levar as doações aos municípios mais afetados.
"Essas carretas não viriam para cá se não fosse nós afirmarmos que elas vão chegar em mãos certas as doações então é um trabalho de várias mãos", ressaltou Scapini, enfatizando o compromisso em garantir que as doações cheguem efetivamente às pessoas necessitadas.
Ao finalizar, ele expressou  gratidão a todos os envolvidos na iniciativa, reconhecendo o esforço conjunto de milhares de pessoas que, com gestos de solidariedade, estão proporcionando alívio e esperança em meio à tragédia que vive o nosso estado.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Neri Vaz, o camelô que virou símbolo de resistência e história em Ibirubá

Há 32 anos na mesma esquina, vendedor compartilha trajetória marcada por luta, fé e generosidade

12 de Setembro, 2025

Dez anos de Magal em Ibirubá fortalecem laços entre senegaleses e brasileiros

Celebração senegalesa reuniu imigrantes e moradores locais em um dia de fé, cultura e partilha

15 de Agosto, 2025

Dr. Jackson Jacques de Castro, referência em oftalmologia, alerta para os riscos do diagnóstico tardio e destaca diferenças entre medir grau e fazer exame completo

Diagnóstico precoce de doenças como retinopatia diabética e glaucoma depende da avaliação clínica completa feita por oftalmologista

08 de Agosto, 2025