Na segunda-feira (04), por volta das 21 horas, uma guarnição da Brigada Militar de Ibirubá avistou um veículo saindo de um local conhecido como ponto de vendas de entorpecentes no bairro Floresta.
O condutor e o passageiro foram identificados, sendo que a respeito do condutor já se tinha ciência de que o mesmo efetuava tráfico de drogas no município.
Durante revista pessoal e veicular foi encontrado com ambos os seguintes itens: três pedras grandes com características similares à da cocaína pesando 48,7g, duas buchas com características similares à da cocaína pesando 2,0g, quadro pedras com características similares à de crack pesando 201,8g, 01 balança de precisão, cartões de crédito e R$150,00 em dinheiro em espécie, todas as notas trocadas.
Diante disso foi dado voz de prisão em flagrante para a dupla, sendo que um deles posteriormente foi liberado em razão de figurar somente como testemunha.
Ato contínuo, o indivíduo que se declarou sendo o proprietário das substâncias mencionadas acima foi apresentado na Delegacia de Polícia de Cruz Alta para a lavratura da prisão em Flagrante.