12 de maio, 2023 14h05m Política por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

PDT deve focar na retomada da bancada no Legislativo

Fora dos espaços institucionais de Ibirubá desde 2016, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) busca retomar sua representatividade. Para tanto, uma das estratégias dos trabalhistas será a construção de uma base sólida no município.

Fora dos espaços institucionais de Ibirubá desde 2016, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) busca retomar sua representatividade. Para tanto, uma das estratégias dos trabalhistas será a construção de uma base sólida no município. A presidente do partido em Ibirubá, Giane Lauxen, entende que é preciso retomar um protagonismo, garantindo o fortalecimento do PDT na cidade. Lauxen não acredita que apresentar nomes para a eleição majoritária ou ser situação ou oposição nas eleições seja suficiente. “Para ser situação ou oposição, você precisa construir a base. O PDT precisa fazer esse movimento, trabalhar para reconstruir o partido. Por isso, o foco do PDT nas eleições de 2024 deverá ser para construir uma bancada, quem sabe com dois vereadores”, afirmou.
O último vereador eleito pelo PDT em Ibirubá foi há 10 anos, com Eloi Ferraz de Andrade (PDT). Desde então, o partido vem perdendo espaço e representatividade no município. Para Giane Lauxen, é necessário reconstruir a base para que o PDT possa voltar a ter um papel de destaque na política local. A presidente do PDT em Ibirubá ainda afirmou que é preciso olhar para o futuro, não só para as eleições de 2024, mas para o desenvolvimento do partido a longo prazo. “Não podemos pensar apenas nas próximas eleições. O PDT tem uma história importante em Ibirubá e precisamos trabalhar para recuperar a confiança da população e voltar a representar a nossa cidade”, concluiu.

Publicidade

Notícias relacionadas

Queda no lucro da AGCO na América do Sul pode impactar planta ibirubense

A AGCO registrou um prejuízo líquido de US$ 367,1 milhões no segundo trimestre de 2024

12 de agosto, 2024

Gastos da Prefeitura com serviços terceirizados em eventos geram questionamento na Câmara

Apontamentos da vereadora Maria Ilani Lamb revelam preocupações sobre a economicidade no uso do dinheiro público

28 de outubro, 2024

Tamara, 26 anos, a mulher mais votada da história do legislativo de Quinze de Novembro

Com planos audaciosos, a jovem deve ser a presidente da Câmara em 2025

28 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias