Um dos narradores mais conhecidos do Estado é pré-candidato a deputado Estadual pelo Cidadania
Após 19 anos trabalhando em rádio, reconhecido como um dos principais narradores do Rio Grande do Sul, Paulo Brito é um dos pré-candidatos a Deputado Estadual nas eleições de 2022 pelo Cidadania.
O nome escolhido pelo partido buscará a substituição da cadeira ocupada pela deputada Any Ortiz, que vai disputar o Congresso Nacional.
Brito ganhou evidência e teve seus bordões eternizados nas narrações quando atuou na RBS TV.
Quando a Rádio Cidade em Porto Alegre, ao qual ele fazia parte e contava com 22 patrocinadores, foi fechada, ele acabou pedindo demissão da emissora.
A partir daí, buscou trabalhar de uma forma mais independente, como as entradas com comentários em 10 afiliadas da Jovem Pan, produção de conteúdos nas mídias digitais e passagem pela rede bandeirantes.
O ingresso na política, segundo Brito, não vai limitar a atuação no esporte.
“Eu preciso seguir no esporte e ao mesmo tempo buscar a eleição. Tenho mais de 500 mil seguidores, preciso entregar conteúdo e isso não quer dizer, que vou ser um deputado desleixado. Quero fazer meu trabalho na assembleia, porque meu dia não termina às 18h”, afirmou.
Em 2018 Paulo Brito concorreu a deputado Federal pelo Avante, que segundo ele, a
decisão correspondeu ao pedido de um amigo, mas que não houve uma identificação com o partido. “Sempre fui de direita, mas acabei graças aos amigos do futebol ingressando no Avante, que é mais centro esquerda. Nessa época, sozinhos, sem tempo de TV, sem dinheiro, conseguimos 26 mil votos. Com esses votos hoje me elegeria ao estado”, relembrou.
A escolha pelo Cidadania se deu pela identificação com as ideologias do partido, caracterizado na Assembleia Legislativa por apresentar projetos que visam o corte de privilégios, como a pensão paga a ex-governadores. “A Any é uma pedra no sapato de qualquer político, não admite erro, fez muitos projetos. Depois de estudar o partido, fazer uma análise, aceitei e acho que o Cidadania é a minha cara”, afirmou.
Entre as pautas defendidas por Brito, sem dúvidas está o esporte. Ele defende a necessidade de uma entidade que preste assistência a ex-jogadores, lembrando que muitos terminam a carreira sem uma base financeira. "Os jogadores no Brasil ganham muito mal, é necessário ter uma entidade que faça esse trabalho de assistência quando terminam a carreira”, afirma.
Ao lado de Brito na pré-campanha está o ibirubense Elton, que jogou por muitos anos no Florestal e atuou como técnico. Além dele, Ilton de Souza assessor do prefeito de Colorado também abraçou a candidatura nesse período. “Estamos fazendo esse trabalho, pensando no que ele defende, na política Estadual. Estamos movimentando a região e trazendo a imagem do Brito pra cá”, afirmou Ilton.