18 de abril, 2022 19h04m Notícias Gerais

Deputado Federal Elvino Bohn Gass visita Ibirubá

Político do PT esteve na Associação da Comunidade Católica 

O Deputado Federal Elvino Bohn Gass, do Partido dos Trabalhadores, visitou Ibirubá na última semana. Ele esteve na Associação da Comunidade Católica para alinhar as articulações políticas.

Em entrevista a Rádio Cidade e ao Jornal O Alto Jacuí, Bohn Gass relembrou das articulações feitas para possibilitar o asfaltamento das ruas no entorno da Associação, além também dos aportes à saúde. Segundo ele, recentemente um aporte de recursos foi feito ao município para a aquisição de veículos que irão auxiliar no trabalho da secretaria municipal da saúde.

“Nossa visita é para estar com a comunidade. Não vim só nas épocas das eleições, vim nos últimos três anos a Ibirubá. Os recursos destinados já devem somar um milhão de emendas”, observou. 

A proximidade com os municípios pequenos o Deputado associa ao fato de também ser do interior, da cidade de Santo Cristo e da necessidade de buscar uma articulação forte.

“Conquistar votos para ser eleito não é fácil e foi possível graças ao trabalho, as decisões acertadas em defender diversas pautas. Nesse sentido, os recursos distribuídos são a muitos municípios pequenos, com parcerias entre as prefeituras, cooperativas, entidades”, afirmou. 

Nesta semana, o político Geraldo Alckmin, que se filiou ao PSB firmou alianças políticas para ser o possível candidato a vice-presidência da república, ao lado do pré-candidato Lula.

Publicidade

Uma decisão que Bohn Gass associa à necessidade do país e ao momento político que a sociedade se encontra. Crítico de Bolsonaro, ele acredita que o Lula é visto como uma opção ao governo do país pelo seu protagonismo político que ultrapassa fronteiras.

“O Lula carrega um governo de boa avaliação, tem uma experiência para fazer mais e melhor, já está sendo recebido no mundo como presidente, sendo uma referência mundial, isso por ter sido um grande estadista”, pontua. 

Bohn Gass foi um dos deputados que votou a favor da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que previa o aumento do fundo eleitoral para este ano.

Contra o financiamento privado e a favor do financiamento público de campanhas, ele explica que quando o setor privado financia uma campanha ele tem o direito de pedir por melhorias e ações que só vão atingir uma determinada classe.

Quem paga a campanha é quem tem o direito de pedir a música. Acredito que o financiamento público deve ser mais barato, transparente, pois é o povo o dono do voto, ele pede a música para todo mundo poder dançar”, explicou o Deputado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Ibirubá recebe visita de um jovem apaixonado por carros antigos para promover encontro de carros antigos

Gabriel, ao lado de amigos e colegas, estava na cidade para convidar a comunidade para o Encontro de Veículos Antigos, que acontecerá nos dias 11 e 12 de janeiro.

26 de setembro, 2024

Humor para maiores, presentes para menores em Ibirubá

Os Jaguaras estão chegando para arrancar gargalhadas com humor ácido na Terra da Pitangueira

28 de outubro, 2024

CTG Rancho dos Tropeiros de Ibirubá conquista 12 troféus na 5ª Etapa do Circuito Artístico da 9ª RT

A entidade tradicionalista destacou-se nas competições realizadas no CTG Tropeiro Velho, em Panambi/RS

28 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias