Dedicação ao projeto do Comaja motivou a decisão
Um aumento inesperado no custo das obras de asfaltamento de três rodovias da região do Alto Jacuí pode ter sido determinante para a prefeita de Fortaleza dos Valos e presidente do Comaja, Marcia Rossatto Fredi (PP) abrir mão de concorrer ao cargo de deputada estadual nas próximas eleições.
Em mensagem compartilhada nas redes sociais, Márcia coloca que o aumento recente no preço dos insumos e do petróleo majoraram o valor total das obras em cerca de 24 milhões de reais.
"Nesse cenário, minha saída do Comaja seria imprudente e com riscos de não acontecer o projeto, pois precisamos que o Governo do Estado auxilie imediatamente", escreveu. A prefeita foi uma das principais idealizadoras do projeto, pelo qual dedicou dois anos de trabalho. "Recuei e permaneço no cargo de prefeita e presidente do consórcio para levar adiante esse projeto que há décadas é um anseio desses municípios que serão contemplados", informou.
Marcia finalizou agradecendo o carinho e o apoio das pessoas que entenderam a importância de focar no projeto das rodovias ERS-510 entre Ibirubá e Fortaleza dos Valos, ERS-506 entre Santa Bárbara do Sul e Ibirubá, e a ERS-451 entre Não-Me-Toque e Colorado.