A Associação Ibirubá de Futsal - ASIF emitiu uma nota oficial para repudiar veementemente o ocorrido após a partida pelas semifinais da Liga Gaúcha de Futsal Sub-15, que teve lugar no último domingo, dia 08, em Santo Ângelo. O incidente ocorreu após a vitória da ASIF com um placar de 5 a 0. No jogo em Ibirubá os meninos já haviam vencido por 8x1 sobre a equipe da ASAF. Após o jogo, membros da delegação da ASIF foram vítimas de agressões físicas por parte de um atleta da equipe adversária. As agressões tiveram início nas proximidades dos vestiários, e a situação exigiu a intervenção das comissões técnicas e até mesmo da segurança do local para conter a violência.
No entanto, o clima hostil persistiu quando a delegação da ASIF estava deixando o ginásio e se dirigindo ao ônibus. Nesse momento, os membros da comissão técnica e os atletas da ASIF foram novamente agredidos pelo mesmo indivíduo, que agora estava acompanhado de alguns amigos. Além das agressões físicas, o grupo ainda tentou atirar pedras contra o veículo e a delegação da ASIF.
Para evitar um agravamento da situação, pais de atletas presentes e até mesmo árbitros da partida tiveram que intervir e ajudar a conter as agressões. Como resultado, a delegação da ASIF teve que sair do local acompanhada por seguranças através de um acesso alternativo do ginásio.