A Polícia Civil registrou diversas ocorrências nas cidades de Cruz Alta e Fortaleza dos Valos nas últimas 24 horas. Em Cruz Alta, um furto de telefone celular foi registrado no centro da cidade. A vítima informou que deixou sua bolsa com cartões de crédito e o celular em cima da mesa de um estabelecimento, e ao retornar, percebeu que haviam sido furtados. Poucos minutos depois, a filha da vítima recebeu uma mensagem de que foram realizadas compras com um dos cartões em um estabelecimento próximo.
Na mesma cidade, a Polícia Rodoviária Federal realizou a prisão de um homem por tráfico de entorpecentes. Durante uma abordagem em um veículo, foram encontrados maconha, cocaína e munições, além de uma pistola calibre 9mm escondida debaixo do banco do caroneiro. Todos os ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado.
Também em Cruz Alta, um furto abigeato foi registrado em uma propriedade rural. Um boizinho e uma vaca prenha foram levados por meliantes que abriram a porteira e acessaram o potreiro da propriedade. A Delegacia de Combate aos Crimes Rurais foi acionada para investigar o caso.
Já em um estabelecimento comercial no centro de Cruz Alta, foi registrado um crime de invasão de sistema. O gerente do estabelecimento percebeu que o sistema havia sido hackeado e, após contato com um profissional técnico, foi orientado a não acessá-lo mais. A Delegacia de Polícia Civil da cidade foi acionada para investigar o crime.
Em Fortaleza dos Valos, um motorista foi preso por embriaguez ao volante. A guarnição policial realizou a abordagem após o veículo trafegar em zigue-zague no centro da cidade, quase causando um acidente. O motorista apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do etilômetro. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cruz Alta.
A Polícia Civil continua investigando todos os casos registrados e pede à população que colabore com informações que possam ajudar nas investigações.