12 de Junho, 2023 09h06msolidariedade

Golaço: Florestal promove ação em prol de vítima de acidente de trânsito em Ibirubá

Família de jovem que sofreu acidente recebeu ajuda do time onde o pai joga

Um gesto solidário marcou o fim de semana esportivo em Ibirubá. Florestal e Águia Branca disputaram a final da Copa Ibirubá de Futebol de Campo - Taça Valdir Weber, e o título foi para São Sebastião. Apesar da derrota, o Leão da Vila saiu vencedor no quesito ação social.

Membros da direção e torcedores promoveram uma galinhada para arrecadar fundos e auxiliar no tratamento de saúde de Pedro Jordano Souza de Quadros, filho do atleta do clube Pedro de Quadros, conhecido como Batatinha. A ação rendeu quase R$ 10 mil, que serão utilizados no pagamento das despesas médicas do menino, que está internado em um hospital particular em Passo Fundo.

Após o jogo, André Ferreira publicou uma mensagem: "Ainda sobre nosso sábado!!! Depois de uma final emocionante em que queríamos muito o título municipal. O título ficou em boas mãos com a equipe do Águia Branca. Será que essa foi a nossa grande partida de hoje? Nosso maior título foi conquistado logo ao amanhecer, preparando uma galinhada beneficente para cerca de 300 pessoas. Cada integrante da equipe e torcedor do Florestal contribuiu com muito amor e dedicação para ajudar um dos nossos torcedores que está na UTI, lutando pela vida a cada dia. O título dentro de campo não veio, mas fora de campo ganhamos o melhor troféu de todos! Deus sabe de todas as coisas e em breve colheremos os frutos. Hoje é dedicado a você, Pedro Jordano Souza de Quadros, que já é um campeão na luta pela vida! Vamos sempre em frente, Florestal!!!"

Nesse gesto emocionante de união, jogadores e torcedores do Florestal demonstraram seu compromisso não apenas com o jogo, mas também com sua comunidade. Seus esforços em apoiar Pedro Jordano Souza de Quadros em sua jornada médica demonstram o poder da compaixão e solidariedade. Embora não tenham se consagrado como campeões no campo, suas ações conquistaram a admiração da comunidade, expresso nas redes sociais e entre os torcedores no estádio. Conforme Batatinha, o filho Pedro acordou da sedação. “O pior passou”, revelou ele, em conversa com a reportagem da Redação Integrada. Agora é unir forças para vencer a segunda parte do tratamento, que envolve cirurgias de reconstituição facial, devido às lesões que atingiram o rosto de Pedro. 

Publicidade

Notícias relacionadas

Campeonato Municipal de Futebol de Campo é cancelado em Ibirubá

Três equipes desistiram de participar e inviabilizaram a competição organizada pelo DMD

31 de Outubro, 2025

Pastor Marco Feliciano lota Assembleia de Deus de Ibirubá em celebração pelos três anos do culto Conectar

Evento reuniu centenas de fiéis em noite de avivamento e testemunhos de fé.

31 de Outubro, 2025

Grãos de excelência e ritmo constante marcam o inverno agrícola em Ibirubá

Safra de inverno mantém ritmo em Ibirubá e produtores projetam bons resultados para o ciclo de verão 2026

31 de Outubro, 2025