29 de julho, 2023 09h07m Política por Redação Integrada Rádio Cidade de Ibirubá e Jornal O Alto Jacuí

Abel Grave assina transferência de área para novo Fórum de Ibirubá

Na manhã de quarta-feira (26) o Prefeito Abel Grave deu um importante passo para a concretização de um projeto há muito almejado em Ibirubá.

Com a assinatura, terreno já faz parte do patrimônio do estado e poderá receber investimento
Com a assinatura, terreno já faz parte do patrimônio do estado e poderá receber investimento

Na manhã de quarta-feira (26) o Prefeito Abel Grave deu um importante passo para a concretização de um projeto há muito almejado em Ibirubá. Em Porto Alegre, o prefeito assinou a transferência como doação de uma área institucional do município, proveniente de um novo loteamento particular de um empreendedor local, em benefício do Estado.

A iniciativa para a construção de uma nova sede do judiciário em Ibirubá teve início há alguns anos, em parceria com a OAB, o legislativo e o executivo municipal. O objetivo é beneficiar a população em geral, além de melhorar as condições de infraestrutura de trabalho para os servidores do judiciário local.


Graças à sensibilidade e ao empenho de um empreendedor ibirubense, foi possível encontrar uma área privilegiada para abrigar a nova sede. O local já foi vistoriado pelo órgão competente e incluído no cronograma de obras do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ/RS). Agora, com a etapa final concluída, com a transferência do terreno em favor do executivo estadual, o desenvolvimento e a execução da obra passam a ser de responsabilidade total do TJ/RS.


Essa conquista representa um marco importante para a comunidade de Ibirubá, proporcionando melhores condições de atendimento jurídico e fortalecendo a infraestrutura do judiciário na região. Com a assinatura da transferência da área, o município avança para ter uma nova sede do foro da comarca, atendendo aos anseios da população e aprimorando o funcionamento da justiça local.

Publicidade

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias