27 de Abril, 2023 18h04mpolicia

Golpista pede dinheiro após aparecer nua em chamada de vídeo por aplicativo

Após a chamada um outro contato chamou a vítima para pedir dinheiro

Mais um caso de extorsão através de redes sociais foi registrado em Ibirubá  nesta terça-feira (26/04). De acordo com as informações da Polícia Civil de Cruz Alta, uma mulher entrou em contato com o comunicante por meio do aplicativo de mensagens Telegram e, após trocarem mensagens, ela encaminhou fotos íntimas e solicitou uma chamada de vídeo. Durante a ligação, a mulher apareceu despida, assustando o comunicante, que desligou a chamada e bloqueou o contato, e em seguida excluiu do dispositivo a rede social.

Posteriormente, um indivíduo, via aplicativo, entrou em contato com o comunicante, informando todos os seus dados pessoais e de seus familiares. Assustado, o comunicante bloqueou o número e excluiu a conversa. No entanto, após o ocorrido, o comunicante recebeu ofensas, ameaças e pedidos de dinheiro através do mesmo aplicativo. Infelizmente, acabou realizando pagamentos via PIX.

O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, que alertam a população sobre os perigos das redes sociais e recomendam que as pessoas não compartilhem informações pessoais com desconhecidos e denunciem qualquer tipo de extorsão ou abuso virtual às autoridades competentes.

Publicidade

Notícias relacionadas

Instituições de ensino e formação recebem homenagens por 30, 40 e 50 anos de atividade em Ibirubá

Cada uma, em seu contexto, carrega trajetórias marcadas por compromisso, vínculos comunitários e a formação de gerações

08 de Dezembro, 2025

Viagens e diárias: confira quem mais gastou no Legislativo de Fortaleza dos Valos em 2025

Um levantamento com base em dados oficiais do Portal da Transparência revela os gastos com diárias pagas pela Câmara de Vereadores de Fortaleza dos Valos ao longo de 2025, evidenciando valores expr

16 de Janeiro, 2026

Ibirubá intensifica ações de combate à dengue com foco em prevenção e conscientização

Para evitar que 2026 registre novo surto de dengue, como os vividos nos últimos anos, a Prefeitura de Ibirubá, por meio da Vigilância em Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou as

16 de Janeiro, 2026