Única máquina do mundo capaz de retirar a soqueira do algodão nasceu em Ibirubá
A Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas do mundo, foi realizada nesta semana em RibeirãoPreto/SP. Uma feira que reúne todos os tipos de soluções para diferentes culturas e tamanhos de propriedades.
Entre os principais destaques da feira está o Rolo Faca Destroyer, lançado pela Indutar Tecno Metal.
A nova tecnologia mecânica é direcionada à cultura do algodão, que enfrenta até os dias atuais o desafio da eliminação da soqueira após a colheita.
A preocupação com o pós-colheita e com o próximo plantio, motivou que Indutar trabalhasse em algo que solucionasse esse problema.
Em entrevista a Rádio Cidade e ao Jornal O Alto Jacuí, diretamente do estande da Indutar e intermediada pelo comunicador João Batista Olivi, do programa Tempo & Dinheiro, o diretor-presidente da Indutar, Airton Stadtlober falou sobre a novidade.
“Tivemos uma encomenda de um parceiro e cliente nosso, que nos instigou, pedindo que ajudassem a resolver o problema de pós colheita do algodão. Por ser mais resistente, muita massa após o plantio fica na lavoura, existem vários métodos que não tem rendimento, que dá desgaste. Trabalhamos desde 2017 nessa máquina, testamos a campo, teve muita quilometragem para chegar ao ponto que chegamos”, explicou Airton.
Para uma grande parte da região do país, a Indutar é sinônimo de agricultura sustentável, proporcionando tecnologias viáveis de maquinário.
Airton destaca que o Destroyer é um Katrina melhorado, como se fosse cinco em um só, que trabalha duplamente.
O lançamento da nova máquina que carrega o selo de ser produzida e montada em Ibirubá aconteceu no programa Tempo & Dinheiro, da plataforma de comunicação Notícias Agrícolas, que realizou suas transmissões durante a semana diretamente do estande da Indutar na feira.
A Agrishow gerou um volume de negócios recorde de 11,243 bilhões de reais em intenções de venda de máquinas e equipamentos para agricultura, armazenagem e irrigação, informaram os organizadores do evento na sexta-feira (29). O número superou as expectativas iniciais de 6 bilhões de reais e representa um salto de 287% em relação à edição de 2019, última realizada presencialmente antes da pandemia.