26 de agosto, 2024 09h08m Indutar em Destaque por ASCOM INDUTAR

Jeito Indutar de Ser: A História de Rodrigo Cembranel

Mas a lembrança que mais aquece seu coração é o dia em que foi contratado. Para Rodrigo, a oportunidade de crescimento e o espírito de equipe que encontrou na empresa são os verdadeiros pilares do que chamamos de "jeito Indutar de ser".

Rodrigo Cembranel, de 38 anos, carrega em sua trajetória uma história marcada por determinação, aprendizado e gratidão. Nascido em Maravilha, Santa Catarina, sua família mudou para a cidade de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, quando ele tinha 3 anos. Foi em Ibirubá que suas raízes se aprofundaram, onde construiu sua vida, tanto pessoal quanto profissional, e onde formou sua família.
Ele iniciou sua jornada profissional trabalhando no setor frigorífico, após trabalhou em uma cerealista até que, em 2007, encontrou seu caminho na Indutar, sob a orientação do então gestor, Sr. Erico Luis Muller.  Há 17 anos, Rodrigo faz parte da Indutar, que de acordo com ele, se tornou uma extensão de sua própria casa.
Foi na área de estamparia e conformação, que ele iniciou sua jornada, passando depois pelo setor de dobra e, posteriormente, pelas prensas hidráulicas, onde liderou o setor por três anos. Após esse período, retornou à estamparia como líder por cerca de cinco anos, antes de ingressar no setor de manutenção, onde permanece até hoje.
Rodrigo não esconde o quanto a Indutar foi crucial para o bem-estar de sua família. Graças ao trabalho na empresa, ele conseguiu proporcionar uma vida melhor para sua esposa e filhos, incluindo benefícios como o plano de saúde. Lembra com carinho de quando a empresa ainda era pequena, com apenas 70 funcionários. Ele, sem experiência, entrou com a disposição de aprender, crescer e contribuir para a empresa, sempre prezando pela qualidade e integridade em tudo o que faz.
Um dos momentos que mais marcaram sua trajetória foi a chegada de duas novas Prensas Hidráulicas em 2019 e 2020. "Foi uma experiência incrível poder agregar conhecimento, aprender todo o funcionamento do equipamento e participar do desenvolvimento das peças," relembra Rodrigo.
Para ele, a palavra que melhor define a Indutar é "felicidade". "Sou feliz trabalhando aqui, a empresa se tornou minha segunda família, onde trabalho em um ambiente acolhedor", afirma. Rodrigo tem planos de continuar se desenvolvendo, com o desejo de estudar e se aperfeiçoar na área de elétrica para poder contribuir ainda mais com seu trabalho na indústria.
Mas a lembrança que mais aquece seu coração é o dia em que foi contratado. Para Rodrigo, a oportunidade de crescimento e o espírito de equipe que encontrou na empresa são os verdadeiros pilares do que chamamos de "jeito Indutar de ser".

Publicidade

Notícias relacionadas

Jeito Indutar de Ser: A história de Anderson Oberdan Roque

Anderson Oberdan Roque, 28 anos, é natural de Ibirubá e acadêmico de Engenharia Mecânica no Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Desde fevereiro de 2022, ele atua como Inspetor no setor de Qual

18 de novembro, 2024

Jeito Indutar de Ser: A História de Eleida Dalpizzol Dama

A trajetória de Eleida Dalpizzol Dama, hoje com 64 anos, é um verdadeiro testemunho de dedicação e amor pelo trabalho. Natural de Colorado, ela se mudou para Ibirubá em 1985.

04 de novembro, 2024

Jeito Indutar de Ser: A história de Loidemar Borth

Loidemar Borth, de 57 anos, é natural de Palmeira das Missões/RS e atualmente reside em Panambi/RS.

21 de outubro, 2024

Publicidade

Banca Virtual Edição Digital

Principais categorias