06 de Outubro, 2025 09h10mIbirubá em destaque por Jardel Schemmer- Repórter Rádio Cidade 104.9

Prefeitura discute com moradores da Júlio Rosa formas de pagamento por melhorias realizadas

A Prefeitura Municipal de Ibirubá convocou, na manhã da última segunda-feira (29), os moradores da Avenida Júlio Rosa para uma reunião no gabinete da Prefeita Jaqueline Brignoni Winsch.

A Prefeitura Municipal de Ibirubá convocou, na manhã da última segunda-feira (29), os moradores da Avenida Júlio Rosa para uma reunião no gabinete da Prefeita Jaqueline Brignoni Winsch. O tema central foi a cobrança das melhorias realizadas na via e a apresentação de alternativas para facilitar o pagamento por parte da população.
O encontro contou com a presença do Vice-Prefeito Silvestre Rebelato, secretários municipais, integrantes do Departamento Jurídico da Prefeitura e um expressivo número de moradores, que lotaram o espaço.
Jaqueline iniciou a reunião esclarecendo a origem legal da cobrança. Segundo ela, a base está em uma lei aprovada pela Câmara de Vereadores em 2021, durante a gestão do ex-prefeito Abel Grave. “A lei que originou essa cobrança foi aprovada em 2021 e, infelizmente, não pode ser modificada por mim como gestora atual”, explicou.
Apesar das limitações legais, a prefeita destacou que sua administração tem se empenhado em encontrar caminhos que amenizem o impacto financeiro. “Entendo a dor de vocês, entendo o problema. Estamos aqui para resolver em conversa com nosso jurídico, encontrando uma maneira de melhorar a forma de pagamento”, disse Jaqueline.
Durante o encontro, foi anunciado que um novo edital será publicado até o fim da semana, permitindo aos moradores apresentarem contestações administrativas à cobrança. Além disso, a Prefeitura estabeleceu novas condições para o parcelamento da dívida: o valor mínimo das parcelas passa a ser de R$ 160,00, sem número máximo de prestações, ou seja, cada morador poderá definir o prazo de pagamento conforme suas possibilidades.
A prefeita ressaltou que, mesmo não tendo sido responsável pela criação da lei, sente-se comprometida com a resolução do problema. “Esse é um problema que vem do passado, mas eu, como gestora, tenho a obrigação de resolver da melhor forma, sempre visando o bem-estar da comunidade”, declarou.

A prefeita também orientou os moradores a buscarem apoio jurídico externo, caso desejem contestar judicialmente a cobrança. “Caso queiram, procurem o Ministério Público, a Defensoria Pública ou advogados particulares. Se conseguirem barrar a cobrança, não ficarei triste. Meu desejo sempre foi que não fosse cobrado 1% dessa dívida, mas as leis existem e eu preciso cumpri-las”, declarou Jaqueline.
Ao final do encontro, o clima foi de maior compreensão, embora muitos moradores ainda tenham demonstrado preocupação com os valores cobrados. A Prefeitura se comprometeu a manter o diálogo aberto e buscar soluções viáveis caso surjam novas demandas da comunidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

Sem acordo coletivo, pagamento das rescisões da Cotribá depende de negociações individuais

Presidente da entidade sindical afirma que não houve assembleia nem acordo coletivo; trabalhadores devem decidir individualmente se aceitam a proposta

19 de Junho, 2026

Cultura de Ibirubá avança com 29 projetos inscritos na nova etapa da PNAB

Projeto resgata uma tradição histórica do município

12 de Junho, 2026

Ibirubá domina quadrangular regional de vôlei com final entre Amigos da Vila e InterVôlei

O domingo, dia 3, terminou com uma final totalmente ibirubense no torneio regional de vôlei misto disputado em Cruz Alta.

08 de Maio, 2026