O campeonato de Jiu-Jitsu é um ambiente completamente familiar e esportivo e foi com esse cenário que apresentaram os atletas no último domingo. Muito respeito e reciprocidade dentro e fora do tatame. Em conversa com o Jornal O Alto Jacuí, o professor Igor Leal trouxe detalhes da programação: “Nosso evento tem como objetivo levar toda comunidade para dentro do ginásio para conhecer a nossa arte”. Ele ainda relata que muitos comparam o Jiu-Jitsu com agressão, mas ressalta que não existe briga entre os atletas e que o esporte é totalmente adverso a violência.
Com início às 09:00 horas de domingo, o evento se estendeu até às 17 horas, sem pausa para o almoço. Categorias de Pré-Mirim e Mirim, Infantil e Infanto, Juvenil Masculino, Juvenil Feminino, Adulto e Master Masculino, Adulto e Master Feminino, Absoluto Masculino e Absoluto Feminino competiam para receber a melhor premiação. Os 35 atletas de Ibirubá que participaram do evento garantiram medalhas e premiações. “Tivemos várias classificações entre primeiro e terceiro lugar, mas basicamente 90% da equipe em primeiro lugar”, relata Igor.
O circuito Elite Pro Open foi idealizado por atletas para os atletas, tendo em mente a melhor experiência para quem luta em um evento. Com as mais de sete edições, já se estabelecendo como o segundo melhor evento de jiu-jitsu no estado, o Elite já contou com a presença de mais de 2.000 atletas inscritos de todos os estados e de outros países, com presença de atletas e equipes de nível mundial.