As adversidades da natureza, como a chuva, frio, umidade, goteiras no ginásio, não impediram que a categoria sub 11 da Asif dessem um show em quadra e conquistasse o estadual. Os meninos fizeram bonito no quadrangular final da Liga Gaúcha de Futsal Sub-11, no sábado (26) em Ibirubá, e conquistaram o primeiro título estadual da história da Associação em 40 anos. Com três vitórias nos três jogos do quadrangular, o time comandado pelo técnico Laércio de Não-Me-Toque confirmou a melhor campanha no Estadual com a defesa menos vazada do campeonato.
O ginásio Centro de Cultura e Lazer, foi palco do título, conquistado pelo placar de 5 a 1, jogando contra a GB/AABB de Rio Grande. A equipe que esteve sob o comando do Professor Laercio Weber, fez uma grande atuação, conquistando um título inédito para o clube, “No primeiro jogo sentimos que ia ser nosso, a vibração, a vontade, saímos perdendo o primeiro jogo e no sábado já entramos fazendo gol. Tenho certeza que esse grupo se tornou uma família”, destacou o professor, que mora em Não-Me-Toque e precisou dividir a rotina entre treinos e trabalho.
O presidente do clube, Camilo Dillschneider, que acompanhou toda a evolução do grupo, também vibrou com a conquista e destacou a importância do apoio dos pais, da comunidade e do poder público, quando o assunto é incentivo ao esporte. O ginásio da Asif enfrenta problemas com goteiras em dias de chuva, como foi o caso de sábado, por isso o jogo foi realizado no Asição, “Lembro do momento que os pais começaram a gritar Asif é campeão, me deixou arrepiado, me senti emocionado. Temos que valorizar o esporte a nível municipial”, relembrou o presidente.
Mesmo em meio às dificuldades, o clube visa um futuro com atividades e muito envolvimento da comunidade. Conforme destacou a Diretora Neide Weihs , a ideia é retomar as categorias de base da Asif em Ibirubá, que ficou parada devido a pandemia, organizar os projetos para o Pró-Esporte e assim dar sequência às atividades, “Nosso foco será as categorias de base, os pais podem ficar tranquilos, que nosso grupo continuará com o trabalho. Contamos com o apoio da comunidade, das entidades que nos apoiam”, afirmou.