No final da tarde desta sexta-feira, 27 de setembro, a Brigada Militar de Ibirubá prendeu em flagrante um homem de 22 anos pelo crime de tráfico de drogas. A ação ocorreu na Rua Nádia Cristina Vasconcelos, no Bairro Floresta, por volta das 17h, durante um patrulhamento ostensivo. O local da ocorrência era uma residência abandonada conhecida como ponto de venda de entorpecentes.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram um indivíduo em frente à residência, que, ao perceber a aproximação da guarnição, tentou fugir e esconder algo. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram com ele maços de cigarro e um cachimbo artesanal, normalmente utilizado para o consumo de crack.
Ao verificarem o local, os policiais avistaram pela janela lateral da casa uma quantidade de drogas, dinheiro, papel alumínio e uma balança de precisão sobre uma pia. Dentro do imóvel, estavam mais quatro indivíduos que também foram abordados e identificados.
Na operação, foram apreendidos oito invólucros de substância análoga ao crack, cinco porções de substância análoga à cocaína, dois celulares (um Samsung e um Motorola), uma balança de precisão, R$ 89,20 em dinheiro, um simulacro de revólver de plástico, seis maços de cigarro, um cachimbo artesanal e um rolo de papel alumínio.
O homem, que admitiu ser o proprietário dos materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Ibirubá, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Posteriormente, ele foi conduzido ao Presídio Estadual de Espumoso.
Rádio Cidade Ibirubá