Um jogo para marcar a história da ASIF. Na gélida noite de sábado a equipe ibirubense entrou no ginásio Sérgio Guerra, em Carlos Barbosa, pensando em não perder o confronto diante da poderosa ACBF, um dos maiores clubes do mundo no futsal.
O compromisso diante da laranja mecânica é sempre difícil, e nesse caso, ficou ainda mais complicado após a derrota da ASIF contra a SASE, onde Perin foi expulso.
Com a bola rolando a ASIF mostrou o cartão de visitas e marcou dois gols logo no início. O goleiro Gaúcho e Rondinelly abriram o placar. A ACBF empatou com Pedro Carioca e João Salla. No segundo tempo, a laranja mecânica virou com Gurgel, mas logo sofreu o empate com gol de Rondinelly.
Faltando menos de dois minutos para o fim, de novo ele balancou as redes e se jogou no chão: Rondinelly, o artilheiro da noite. Os comandados do técnico interino Baldasso tentaram com goleiro linha, porém não houve gol. Final ACBF 3x4 ASIF.
Raphael Melo fez sua avaliação após o jogo: "A mudança foi na vibração, hoje às bolas que tivemos conseguimos concluir. Nosso nível de concentração foi alto." Com relação a estratégia utilizada na noite, com uma jogada ensaiada com o goleiro, Melo esclareceu: "O Gaúcho faz isso, e devido aos desfalques utilizamos ele na função mais a frente."
Raphael Melo finalizou dizendo: "São três pontos importantíssimos, na verdade são seis. Aqui é o Maracanã do futsal, a atmosfera é totalmente diferente" falou o jovem técnico nordestino.
Fotos: Ulisses Castro
Texto: Andrei Grave/ Esporte Alto Jacuí